terça-feira, 22 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014

Ontem conversando com uma pessoa que é eleitor de Expedito Júnior, esse me dizia: "Chico estou preocupado com esse afastamento do senador Ivo Cassol para se dedicar de corpo e alma a campanha política. Você sabe que ele é terrível, joga sem regras, seu estilo  é na base do vale tudo".

Em tese eu concordo com esse eleitor, mas sou daquele que acredita que não existe esse negócio de transferência de voto. Isso é uma visão conservadora e atrasada da política. É como se político fosse dono do voto das pessoas. Sei que a pressão dele vai ser forte e doida, mas ele vai ter que levar em consideração a 3ª Lei de Newton: 

O princípio de "Ação e Reação", conhecido como a 
Terceira Lei de Newton (Isaac Newton, Físico e 
Matemático Inglês - 1642-1727), tem o seguinte 
enunciado: A toda ação corresponde uma reação de 
igual 
intensidade e sentido oposto.  
Não é comum que o não candidato  tenha destaque em uma campanha política. Claro que sei que ele é um peso pesado da política rondoniense, tem dinheiro, tem serviço prestado, mas sei também que ele não é um bicho de sete cabeças.

Ele  pode até ser um bicho de sete rabos e, aí é a coisa fica empate, pois quem tem sete rabos termina com alguns presos. Portanto o sernador Ivo Cassol não assusta nem as criancinhas da escola e muito menos Expedito Júnior que não tem medo de pega pra capar.

Digo isso de forma independente, até já escolhi minha nominata para essas eleições de 2014: Governador - Expedito Júnior; senador - Ivone Cassol; deputado federal - Expedito Neto; deputado estadual - meu amigo, meu irmão camarada, Paraibinha Advogado. Esse eu não mudo o voto nem na pêia. 

Nenhum comentário: