segunda-feira, 21 de julho de 2014

MUDAR PRA QUE? PRA QUE MUDAR?

Fui informado por uma pessoa ligada a administração da prefeitura de Rolim de Moura que a partir do dia 01/08, está previsto para funcionar os dois horário de trabalho, ou seja de 7,30 as 11,30 horas e das 13,30 as 17,30 horas. Posso esta equivocado nos horários mais vai funcionar dois expediente.

Essa mudança do ponto de vista de atendimento ao público pode ser benéfica, mas deve ser levada em conta o custo /benefício. O contentamento e a produtividade dos servidores. Até por que já faz tanto tempo de horário corrido que não me parece uma medida inteligente.

Dia desse conversei com o prefeito Luizão do Trento e ele me passou uma imagem de um gestor dinâmico, focado na gestão pública, com vontade de fazer o certo. De inovar, gerir os recursos de forma eficiente e coerente.

Se realmente vier acontecer como me falaram, Luizão sei não ... .

Só para citar alguns exemplos: 

1 - Vários servidores usam o expediente da tarde para fazerem um extra e melhorar o salário.
2 - Vai aumentar a insatisfação dos servidores com o gestor.
3 - Aumento de combustível, energia, água, material de uso nas atividades diárias da prefeitura, materiais de limpeza, cafezinho, copos, papel sulfite e por aí vai.

A não ser que a mudança no horário seja para alguns setores que realmente carece de um funcionamento por um período maior.

Vou me informar melhor e volto ao assunto. Nada contra, estou apenas tentando contribuir. Meu contrato com a prefeitura é apenas de 20 horas semanais, tanto faz como tanto fez. Tenho que trabalhar 4 horas dia em qualquer situação.

Nenhum comentário: