segunda-feira, 21 de julho de 2014

POR - DENIS FARIAS

Convênio garante oito rotatórias

Recursos do DETRAN, alocados através do deputado Jaques Testoni, vão garantir a construção

Da AssessoriaBaixe IMG_7457.JPG (1129,8 KB)

A Prefeitura de Rolim de Moura recebeu nesta segunda-feira (21) o projeto de construção de oito rotatórias para os cruzamentos mais movimentados da cidade. Os equipamentos públicos vão custar R$ 280 mil de recursos do Governo do Estado. Os documentos foram entregues pelos vereadores Vanderilo Nogueira e Gerson Bastos ao prefeito Luizão do Trento numa reunião realizada pela manhã.
De acordo com os parlamentares, as rotatórias foram conquistadas a partir do pedido deles ao deputado estadual Jaques Testoni, que intermediou a assinatura de um convênio entre o DETRAN e a prefeitura rolimourense. Segundo Nogueira, os pontos contemplados têm alto número de acidentes registrados nos últimos anos, alguns destes ceifando a vida de moradores do município.
“Desde que assumi como vereador que tinha o propósito de buscar recursos para melhorar a fluidez do transito de nossa cidade. O vereador Gerson tinha esse mesmo propósito e falamos com o Jaques que nos atendeu prontamente. Acredito que, com a instalação dessas rotatórias o trânsito ficará mais bem sinalizado e vamos notar uma visível diminuição dos acidentes nesses locais”, explicou.
Segundo o projeto, as rotatórias serão construídas nos seguintes locais: João Pessoa com Norte Sul, Boa Vista com Jamarí, Florianópolis com Norte Sul, Rio Madeira com Cuiabá, Maceió com Norte Sul, Porto Velho com Norte Sul, Aracajú com Norte Sul e João Pessoa com Av. Guaporé. Esses pontos, além da rotatória, terão as sinalizações horizontais e verticais revitalizadas.

No mesmo encontro, com a participação da imprensa, o prefeito rolimourense Luizão também anunciou que a prefeitura deve instalar novos conjuntos de semáforos na cidade. Segundo ele, cerca de R$ 650 mil reais já estão alocados para ser investidos na melhoria da sinalização de pontos críticos de grande circulação. O objetivo, segundo ele, é organizar e diminuir a velocidade dos veículos.

Nenhum comentário: