sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POR - DENIS FARIAS

ROLIM DE MOURA
Alunos do PETI visitam gabinete do prefeito

Estudantes conheceram o dia-a-dia do chefe do executivo municipal e fizeram questionamentos

Da assessoriaBaixe IMG_3443.JPG (1159,7 KB)Baixe IMG_3421.JPG (1133,9 KB)

Alunos do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Rolim de Moura, visitaram o gabinete do prefeito Luizão do Trento nesta sexta-feira (22) pela manhã. Os estudantes viram de perto o dia-a-dia do chefe do executivo municipal e fizeram questionamentos sobre as obras e ações que o político tem feito para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Luizão comentou com os visitantes sobre sua recente viagem à cidade de Ribeirão Preto para conhecer um moderno sistema de tratamento de esgoto e lixo urbano. Segundo ele, o projeto deverá ser implantado no município nos próximos anos. O prefeito também falou dos investimentos que o município estará fazendo na revitalização urbanística da cidade.
Um dos pontos mais questionados pelos alunos do PETI foi o que a prefeitura está fazendo para incentivar a geração de empregos na cidade e, principalmente, a formação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Luizão disse que várias empresas já estão se instalando no município, incentivadas pela prefeitura, e citou que há hoje no município várias oportunidades para o primeiro emprego.
“A prefeitura tem o seu programa de estágio remunerado e estágio voluntário, a Associação Empresarial da cidade tem o programa de menor aprendiz e empresas privadas também mantém estratégias específicas para valorizar a mão de obra do primeiro emprego. Basta o jovem se qualificar. A oportunidade que tiver ele fazer um curso, se especializar e chegar bem ao mercado”, lembrou.

Mostra folclórica será hoje no teatro

Apresentações culturais e artísticas contarão um pouco dos contos e lendas do folclore brasileiro

Da assessoriaBaixe mostra.jpg (114,9 KB)

A Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza nesta sexta-feira (22) a segunda edição da Mostra Folclórica do município. O evento está marcado para as 19h30, na Praça Durvalino de Oliveira, em frente ao teatro Francisca Verônica de Carvalho. Haverá apresentações de danças e peças teatrais retratando os contos e lendas do folclore brasileiro.
De acordo com a diretora de cultura do município, Klebea Almeida, escolas municipais e estaduais prepararam esquetes e coreografias que vão fazer o espectador viajar nas histórias que se perpetuam ao longo do tempo. Além disso, quem for à praça também terá a barracas com comidas típicas, artesanato, dentre outras atrações.

“Será uma ótima oportunidade de conhecermos um pouco mais das nossas lendas como a mula-sem-cabeça, o curupira, o saci e tantos outros personagens da mitologia brasileira. Além disso, tem também o folclore amazônico, que estamos ligados diretamente. Nossa região tem belas histórias como a do boto cor-de-rosa que, em forma de gente, sai todas as noites do rio para namorar com as moças bonitas das comunidades ribeirinhas”, lembrou.

Nenhum comentário: