quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeitura de Alta Floresta constrói mais dois poços artesianos na área rural

Prefeitura de Alta Floresta constrói mais dois poços artesianos na área ruralIMG_0566IMG_0565Legenda: Perfuração de poços na área rural de Alta Floresta D'Oeste (RO)

A prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste construiu mais dois poços artesianos na área rural. Desta vez foram beneficiadas as Maria de Souza Pegô e a Escola Poty.
A construção dos poços artesianos pela atual administração começou em 2013, beneficiando as escolas Izidoro Stédile, em Izidolândia (à 100 quilômetros da área urbana de Alta Floresta), e Pedro Aleixo, na Linha 148 com a 65, Km 38, na Vila Santo Antônio.
Os trabalhos foram realizados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, com contra partida da prefeitura no valor de R$ 11.916,60.
De acordo com a administração municipal, em 2013 foi observado que a falta de água era um problema enfrentado nas comunidades e escolas durante o período de estiagem. O problema chegou a interromper dias letivos, quando os alunos precisavam ser dispensados. Diante da situação, a administração buscou meios para a construção dos poços.
Ainda em 2013, o prefeito Vantuil do Posto (PMDB) assinou ordem de serviço para execução das obras beneficiando as comunidades de Izidolândia e Santo Antônio, onde se encontram as escolas Izidoro Stédille e Pedro Aleixo.
No mês de agosto, foram concluídos os trabalhos com a perfuração dos poços em Nova Gease onde está a Escola Maria de Souza Pegô e na Escola Poty.
FONTE: DECOM

Nenhum comentário: