quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho inicia cirurgia guiada por vídeo

Nesta segunda-feira (23) foi realizada a primeira cirurgia por técnica minimamente invasiva na unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho. Com o registro de 4,5 mil pacientes, atualmente são feitos cerca de 500 procedimentos/dia entre consultas, cirurgias, quimioterapia, exames de laboratório e imagem. A chegada da técnica laparoscopia, ou seja, cirurgia guiada por vídeo, vem para proporcionar ainda mais segurança e qualidade para o paciente.2522015-104914-video_barretos.jpg

Chefiada pelo Dr. Renan Timóteo de Oliveira e auxiliada pelo Dr. Leandro Moreira Antunes a cirurgia foi marcada pela retirada do rim através de pequenos orifícios no abdômen evitando a necessidade de uma incisão cirúrgica de maior porte. “Os benefícios dessa técnica estão relacionados ao bem estar do paciente durante sua recuperação pós-operatória por apresentar menos dor, menor tempo de internação e retorno mais precoce a suas atividades”, ressaltou Dr. Renan.

O paciente B.S., 37 anos, com câncer no rim esquerdo foi operado com sucesso pela equipe de uro-oncologia e teve alta um dia depois da cirurgia. A equipe médica acredita que em pouco tempo esse recurso será utilizado para a maioria das cirurgias oncológicas realizadas na unidade incluindo cirurgias para câncer de próstata, rim, ovário, útero e trato digestivo. “Dessa forma o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Porto Velho da um passo importante na consolidação da qualidade de assistência oncológica representando o único serviço médico cirúrgico a oferecer esse tipo de tratamento para casos complexos em oncologia no Estado”, ressaltou o diretor clínico, Dr. Carlos Alexandre Ramagem.
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Nenhum comentário: