quarta-feira, 11 de março de 2015

Após denúncia do vereador Mani Rocha, incinerador do Hospital Municipal de Rolim de Moura é destruído

O vereador Mani Rocha (PSDB), realizou uma grave denúncia ao usar a tribuna parlamentar na sessão ordinária desta sexta-feira (06/03), segundo o parlamentar o incinerador do Hospital Municipal João Amélio da Silva que já deveria estar destruído continua a utilizar e queimar resíduos sólidos de alguns municípios vizinhos e comércios da região.
 
De acordo com o parlamentar a denúncia é gravíssima, tendo em vista que o município de Rolim de Moura já possui convênio para dar destino aos resíduos sólidos porém, vários municípios vizinhos e pessoas que desconhecem o mal causado pela fumaça deste lixo, continuam a utilizar o incinerador.
 
“Nossos moradores não podem cortar árvores, os proprietários de mecânicas não podem jogar de qualquer forma os resíduos poluentes no meio ambiente porque são punidos, quero que se cumpra a lei e que sejam destinados corretamente esses resíduos sólidos” desabafou Mani Rocha.
 
Segundo o parlamentar quem sofre com a fumaça tóxica que sai do incinerador são os moradores do bairro planalto, que inalam o ar contaminado.
 
“Não estou aqui para prejudicar a administração municipal, desejo que esta denúncia chegue ao conhecimento do Prefeito, para que ele possa tomar as medidas cabíveis, quero aqui também parabenizar o Executivo Municipal por já ter assinado o convênio para a destinação correta dos resíduos sólidos do munícipio, porém, precisa demolir o incinerador do hospital municipal para não prejudicar mais a população” comentou o vereador.
 
Segundo o Chefe Gabinete Denis Farias, o incinerador não está funcionando a um bom tempo. “Acabei de falar com o diretor do Hospital Municipal Célio Candil que me garantiu que o forno não está funcionando” comentou Denis Farias e esclareceu que o prefeito César Cassol, ao saber sobre a denúncia, ordenou realizar imediatamente a demolição do incinerador. “O prefeito se preocupa em atender as denúncias dos vereadores, quando o vereador Mani Rocha se manifestou sobre o assunto informei o prefeito, que logo deu a ordem para destruir o forno evitando transtornos a população” frisou o Chefe do Gabinete. Hoje a coleta do material hospitalar é terceirizada garantindo assim o destino correto aos resíduos sólidos.
 
Fonte: Ricardo Barros DRT/RO 1378 - WWW.INFORONDONIA.COM.BR

Nenhum comentário: