quinta-feira, 30 de julho de 2015

POR - VITOR OLIVEIRA

Vereadores intercedem e nova entrega das chaves das casas do Jardim dos Lagos já tem data agendada

  Em viagem na Capital do Estado, Porto Velho, os vereadores João Rossi Júnior “Juninho”, presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, acompanhado dos Vereadores Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe” e Mani Rocha, juntamente com o prefeito, mantiveram audiência com o governador do Estado Confúcio Moura, no intuito de achar uma solução ao imbróglio a respeito das entregas das chaves das casas construídas pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, no local denominado Jardim dos Lagos, no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura.
  Na oportunidade foi convidada a Deputada Federal Marinha Raupp, que com muita sensibilidade aceitou o convite e participou de toda audiência junto ao Governador. “Além da importância, sabemos da força política que tem a Deputada Marinha e o Senador Valdir Raupp e, entendemos que seria de suma importância, haja vista, que para solucionar os problemas teríamos que ter o aval do Ministério das Cidades, responsáveis pela obra”. Disse o Presidente da Câmara Municipal João Rossi Júnior.
  “Temos acompanhado in loco os problemas que vem se arrastando com referência a essas casas, pois foram problemas de energia, resolvidas graças a interferência da Câmara Municipal e do então prefeito Cesar Cassol, com o aval da Bancada Federal, e agora mais essa pendenga envolvendo a Caixa Econômica, a empresa João de Barro e os mutuários, o que não pode mais se alongar pois são pessoas carentes que necessitam o mais breve possível tomar posse de suas residências”, disse o Vereador Sérgio Sequessabe, que vem lutando e denunciando alguns descasos com aquela obra.
  Na oportunidade a Deputada Marinha Raupp, juntamente como Governador do Estado, Confúcio Moura, entraram em contato com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab e relataram os fatos, tendo recebido a boa notícia de que no próximo dia 10 de agosto, as chaves dos imóveis serão entregues à população. “Queremos agradecer de coração, em nome da Câmara Municipal de Rolim de Moura, a intermediação da Deputada Marinha Raupp e o apoio do Governador do Estado Confúcio Moura, que entenderam a gravidade dos problemas. Nós vereadores acompanhamos diariamente a luta dessas pessoas pela casa própria, nosso gabinete recebe todos os dias a visita dessas pessoas que realmente necessitam de uma moradia digna, portanto somos nós sentimos in loco o agravamento dos problemas, por isso estamos satisfeitos e agradecidos com a definição da data da entrega das chaves, o que fará com que os nervos diminuam e que os mutuários possam realmente entrar em suas casas”. Disse Sergio logo após a definição da data de entrega das chaves.




Nenhum comentário: