sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estrutura do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal impressiona Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa


Na manhã de quinta-feira (28), os deputados estaduais que compõe a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, Dr. Neidon (presidente), Só Na Bença (vice-presidente) e Rosângela Donadon (membro), acompanhados do deputado Cleiton Roque, estiveram em Cacoal visitando o Complexo Hospitalar Regional.
Os deputados foram recebidos pelo secretário de estado adjunto da Saúde, Luis Maiorquin, e pelo diretor do Complexo Hospitalar, Marco Aurélio Vasques. Todos os setores dos dois hospitais foram visitados pelos deputados, que se mostraram satisfeitos com a estrutura da saúde em Cacoal.
“A estrutura dos hospitais aqui em Cacoal está de parabéns. Vemos que o Estado faz além da sua obrigação, uma vez que tanto o Hospital Regional de Cacoal como o Heuro, além de fazer a sua parte, assumem as responsabilidades que deveriam ser dos municípios”, destacou a deputada Rosângela Donadon.
Para o deputado estadual Dr. Neidson, que também é médico, os hospitais de Cacoal são bons exemplos para o estado de Rondônia. “Achei bastante organizado, há um bom planejamento. E algo bom que pude ver é que estão reduzindo as terceirizações de vários serviços para diminuir custos”, ressaltou.
O diretor do Complexo Hospitalar, que engloba tanto o HRC como o Heuro, se mostrou satisfeito com a visita dos parlamentares. “Os deputados vieram verificar a nossa estrutura, nossos resultados e ações, e estão saindo de Cacoal com uma ótima imagem da saúde pública. Claro que sempre haverá situações que precisam ser melhoradas, mas Cacoal já é um exemplo para todo o estado de Rondônia”, declarou Marco Aurélio Vasques.
NÚMEROS
Alguns números foram apresentados durante a visita dos deputados. Apenas nos três primeiros meses de 2016, por exemplo, 2.820 internações foram feitas pelo HRC e Heuro. Além disso, foram realizadas 1.270 cirurgias e 24.133 consultas.
Ao encerrarem a visita em Cacoal, os deputados estaduais, acompanhados do secretário adjunto da saúde, seguiram para Pimenta Bueno, onde visitaram o hospital Ana Netta e depois para Vilhena, onde foram no Hospital Regional daquele município.

Nenhum comentário: