segunda-feira, 2 de maio de 2016

Rolim de Moura – SEMOSP instala Tubo Armco na linha 192

 
Após a instalação do Tubo Armco é feito o aterro levantando a área para evitar inundações na estrada.

O Prefeito Luiz Ademir Schock, acompanhado pelos vereadores Fabricio Melo e Gerson Bastos, da bancada do PSD, estiveram na manhã deste sábado (30/04), fiscalizando os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), onde a Secretaria instalou um Tubo Armco de 2 metros de espessura e 10 metros de comprimentos na Linha 192 – sul, km 10 em Rolim de Moura (RO). No local haviam manilhas de apenas 1,20 metros, que não davam a vazão necessária para água das chuvas, causando inundações.


Segundo o Prefeito, as peças são fabricadas com metal de alta resistência e por isso os tubos possuem vida útil entre 50 a 70 anos, motivo pelo qual são usados com frequência para construção de bueiros, substituindo manilhas de concreto, ou pontes de madeira.

A ideia do Executivo Municipal é que todas as pontes de madeira do município sejam trocadas pelos tubos ou pontes de concreto, ao todo 40 pontes de madeira e bueiros já foram substituídos ou foram instalados em pontos estratégicos para evitar a inundação das estradas.


Os vereadores parabenizaram o prefeito e toda a equipe da SEMOSP pelo excelente trabalho que vem realizando na instalação de tubos Armco.

Fonte: Assessoria/ Ricardo Barros

Nenhum comentário: