sábado, 27 de agosto de 2016

Melhor gestão da propriedade faz do leite um excelente negócio


Intensa programação levará conhecimento e novas tecnologias para os produtores

A parceria da iniciativa privada com o Sebrae tem resultado lucrativo para os produtores de leite. O Sebrae vem investindo na capacitação em gestão dos fornecedores de laticínios. Esse aprimoramento gerencial tem aumentado a renda na comercialização de leite nos polos produtores.
 Exibindo DSC_0363.jpg
O projeto “Rondônia leite com qualidade”, do Sebrae em Rondônia, tem por objetivo aumentar a produção e a produtividade utilizando ferramentas de gestão na propriedade rural. Investir em equipamentos é uma opção viável, mas precisamos manter procedimentos que garantam um bom desempenho na gestão. Os especialistas contratados pelo projeto têm demonstrado alternativas para se melhorar a qualidade do leite.Exibindo 7d180df7-0b99-4fb1-a8da-75208de6fb23.jpg

Em Porto Velho, o Sebrae, com vistas à gestão na propriedade rural, participa da programação da segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro). Na feira, a pecuária leiteira estará sendo apresentada com novidades nos dias 25 e 26 de agosto no Campo Experimental da Embrapa, na BR 364, km 5,5. A Embrapa vai participar do Circuito Tecnológico da programação com seus pesquisadores que possuem grande expertise sobre a matéria.Exibindo DSC_0332.jpg

Nesses dois dias, das 9h às 10h, o doutor Pedro Gomes Cruz realiza palestra sobre manejo sustentável de pastagens. Das 10h às 11h, teremos estratégias para controle do carrapato dos bovinos com o doutor Fábio da Silva Barbiere. Das 11h às 12h, os aspectos gerais da reprodução e seu impacto na produtividade serão apresentados pelo doutor Luiz Francisco Pfeifer.

No dia 28 de agosto, domingo, às 10h, no Parque dos Tanques, a Portoagro apresenta o empresário Fernando Rodrigues, sócio da empresa Agrossoluções de Goiás, que vai falar sobre gestão da propriedade leiteira; às 11h, a secretaria municipal de agricultura e a Emater realizarão o 1º Torneio Leiteiro da Portoagro.

O Sebrae em Rondônia também é parceiro na Portoagro, evento da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO) que espera movimentar o agronegócio rondoniense com crédito, implementos agrícolas e transferência de tecnologia aos produtores rurais. Rangel Miranda, gerente da unidade de atendimento, disse que couberam ao Sebrae os incentivos à educação empreendedora do homem do campo.

Para mais informações, consulte a central de atendimento, ligando para 0800 570 0800, ou acesse o portal www.sebrae.ro.

Att,

1
Denis Farias
Analista I
UMC - Unidade de Marketing e Comunicação
Fone: (69) 3217-3823 – (69) 8488-0937
Av. Campos Sales, 3421
Porto Velho-RO – CEP. 76.900-020

Nenhum comentário: