quarta-feira, 19 de outubro de 2016

"A adversidade revela o homem" - diz Geraldo Melo sobre Lula

 JORNAL DO RN

Comentando a iniciativa do ex-presidente Lula de gravar um vídeo procurando desqualificar instituições brasileiras a quem acusa de perseguí-lo, o ex-governador do RN, Geraldo Melo, afirma: "A adversidade revela o homem".
E conclui: "Ele é apenas isto que estamos vendo".
Abaixo, na íntegra, o texto postado por Geraldo Melo em sua página no Facebook:

"LULA QUER INTERVENÇÃO NO BRASIL? -- A imprensa nacional está noticiando que o ex-Presidente Lula está gravando um video em que denuncia a Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal do Brasil como "movidos por interesse politicos". 
O ex-Presidente pretende enviar o video para a ONU, à OCDE e sindicados em todo o mundo. Do video também participam os seus advogados. 
A produção do video está sendo supervisionada pelos jornalistas Paulo Vannuchi e Clara Ant, ambos do Instituto Lula.
Imaginemos agora que a situção fosse inversa: que o PT estivesse no poder e que Fernando Henrique Cardoso fôsse reu em três processsos, como Lula é, acusado de todas as manobras acrobáticas de corrupção de que Lula é acusado hoje.
Imaginemos que, nessa situaçao, FHC gravasse um video desmoralizando as instituições brasileiras e o distribuisse mundo afora, como se anuncia que Lula vai fazer.
O que estaria o PT dizendo? Que FHC era um traidor da pátria por estar querendo que instituições estrangeiras venham em seu socorro? Que FHC estaria querendo humilhar o Brasil mundialmente ao pretender provar que as instituições democrátis do nosso país são uma fraude?
É pena. Muitos no Brasil pensaram que, mesmo iletrado, mesmo defendendo posições ultrapassadas, Lula tivesse o estôfo de um estadista. Mas, adversidade revela o homem. E ele é apenas isto que estamos vendo".

Nenhum comentário: