quarta-feira, 8 de março de 2017

Produtores de alimentos com origem animal devem renovar licença em RO

 Produtores de alimentos com origem animal devem renovar licença em RO

Produtores e empresários que atuam com a manipulação de produtos de origem animal em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, devem renovar a licença de Serviço e Inspeção Municipal (SIM), expedido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).
Abatedouros de frango, peixe, laticínios, açougues e fabricantes de embutidos e defumados devem realizar o cadastro até 30 de abril. O produtor que não fizer a regularização pode ter a atividade suspensa.
Segundo a Semagri, as 14 empresas cadastradas para manipulação de produtos de origem animal foram notificadas para realizarem a regularização, com o objetivo de evitar a suspensão das atividades. A exigência é necessária para que os empreendimentos atendam as normas da Vigilância Sanitária em relação a qualidade e higiêne no processo de produção.
Para renovar o SIM, as empresas devem apresentar exames laboratoriais da água usada na produção, carteira de saúde renovada, certificado de boas práticas de fabricação, certificado do Conselho de Medicina Veterinária, alvará de funcionamento, saúde e do Corpo de Bombeiros.
O custo para renovação das licenças varia entre R$ 50 e R$ 80. Os produtores e empresários devem comparecer à sede da Semagri, localizada na Avenida 2 de Abril, número 1019, Bairro Urupá. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

Nenhum comentário: