terça-feira, 7 de março de 2017

Seminário de Panificação/Mário Antônio Veronese

Alimentos com segurança e higiene
Oportunidades para microempreendedores
 
 
As grandes empresas que trabalham com alimentos são bem informadas e têm acesso a pesquisas e estatísticas elaboradas sobre o setor no qual atuam. Os proprietários de pequenos negócios, principalmente os microempreendedores individuais, MEIs, conseguem superar essa ausência de informações quando observam como o consumidor se comporta e trabalham para atendê-lo em seus variados momentos de compra. Para garantir seu sucesso, os MEIs sabem que é preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho.

Com o objetivo de trazer aos MEIs dados e informações sobre o segmento no qual se incluem, além de estimular a discussão e troca de experiência no sentido de disseminar conhecimento e estratégias de afirmação e posicionamento no mercado, o Sebrae vai realizar o Seminário de Panificação: Os desafios dos Microempreendedores Individuais que atuam no segmento de alimentos e bebidas. Será no dia 4 de abril, terça-feira, das 19 às 23 horas, no auditório do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria em Porto Velho (RO).

Após um coquetel de boas-vindas, às 19 horas, e do momento Sebrae, 19h30, a primeira parte da apresentação consistirá em mostrar os resultados de um estudo realizado no Projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade (Convênio ABIP/ITPC/Sebrae) com foco em identificar as demandas dos MEIs de alimentos e bebidas.

20 horas – Os desafios dos MEIs, que atuam no segmento de alimentos e bebidas.

21 horas – Resultados do mapeamento e necessidades dos MEIs que atuam no segmento, com o consultor credenciado do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria.

22 horas – Talk show – Buscando soluções de inovação e criatividade na panificação.

Das 19 às 23 horas – Exposição da vitrine de pães artesanais do Senai.

O evento é destinado aos profissionais da panificação que preferencialmente sejam microempreendedores individuais.

Para receber orientações sobre gestão de empresas, você pode visitar um dos escritórios do Sebrae. Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656. Confira a programação de eventos na página do Sebrae

 

Nenhum comentário: