terça-feira, 21 de março de 2017

Vencedores da etapa estadual recebem premiação

 
Os estudantes vão representar o Estado em fase Nacional no mês de abril em Brasília
A cerimônia de premiação dos vencedores da fase estadual do “Desafio Universitário Empreendedor Sebrae de Rondônia” aconteceu na tarde de domingo (19) no Hotel Accordes, na BR 364 em Porto Velho. Participaram do evento o Diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae em Rondônia, Carlos Berti, as colaboradoras do Sebrae, Gracielly de Oliveira e Hélen Oliveira, o facilitador Luís Fescina, além de representantes de instituições de ensino superior e convidados.
Quarenta universitários participaram da semifinal que foi realizada em processo de imersão durante três dias na capital. Os quatro vencedores dessa fase presencial foram: Bela Valle, do curso de sistema de informação da faculdade Porto; Poliana Appelt, do curso de administração e os colegas do curso de direito, Israel de Araújo e Sidney Sobrinho da faculdade Católica. Cada um recebeu troféu e um Smartphone. Eles vão representar o Estado na fase Nacional que acontece no mês de abril em Brasília.
O Desafio Sebrae consiste em três etapas: Estadual que é classificatória, também chamada de etapa virtual, realizada individualmente no portal do Desafio. Estadual presencial, que consiste na imersão dos participantes em uma série de atividades desenvolvidas por especialistas e empresários; e a etapa Nacional presencial, onde cada equipe formada pelos Estados apresentam uma ideia de negócio, das quais dez serão selecionadas e três saíram vencedoras.
“Estou muito feliz, pois eu participei no ano passado, mas não consegui chegar a final e esse ano eu vim para vencer e consegui. Agradeço a todos do Sebrae por ter tido essa experiência e esse aprendizado que vou levar para minha vida toda. Agora é partir para a nova fase com a mesma confiança com que cheguei aqui”, disse sorrindo o acadêmico Sidney Sobrinho, que foi um dos quatro mais pontuados da semifinal do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae de Rondônia.
Com o mesmo entusiasmo, o acadêmico Israel de Araújo fala da alegria em ser um dos vencedores da fase Estadual. “Eu nem acreditei quando falaram meu nome e que era um dos quatro mais pontuados nessa etapa. Me dediquei muito, foram vários rankings, jogos virtuais e presenciais, mas confesso que algumas vezes pensei que não tivesse chance com tantas boas ideias e projetos. Mas que bom que me sai bem, estou muito feliz com essa conquista,” conclui animado Israel.
A colaboradora do Sebrae em Rondônia, len Oliveira, explica que durante todas as etapas, os participantes precisam realizar tarefas que simulam a gestão de empresa. “Eles tiveram que buscar soluções criativas para os desafios apresentados. Os estudantes aprendem e se familiarizam com as demandas da organização, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas e de gestão”, finalizou.
O Diretor Carlos Berti, agradeceu a todos os participantes, as Instituições de ensino e facilitadores que colaboraram para mais uma edição Estadual do Sebrae Universitário empreendedor.
“Eu acredito que o maior prêmio é a recompensa de ver jovens como esses que aqui estão, colocarem, sem medo, suas ideias, seus projetos, afinal de contas são futuros empreendedores e fico satisfeito em ter colaborado para mais esse desafio. Desejo boa sorte aos finalistas e que tragam bons resultados da etapa nacional”, disse o Diretor.
Ainda foram premiados, o professor Cássio Bruno da Faculdade Católica, por indicação dos alunos e a própria faculdade, representada no evento pelo professor Renato Fernandes, pelo expressivo número de alunos participantes do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae de Rondônia 2017.
Saiba mais através do blog do Desafio Universitário Empreendedor e a página do Desafio no Facebook.
Visite um dos pontos de atendimento do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento ligando para  0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656. Você pode conferir a agenda de eventos do Sebrae ou adquirir informações sobre gestão no site do Sebrae. Inscreva-se no canal do Sebrae Rondônia no YouTube ou curta a página no Facebook.
 Cristiano Borges Rodrigues

Nenhum comentário: