quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rolim de Moura – SEMAS realizou Caminhada em Defesa dos Direitos dos Idosos

 

Realizou-se


na manhã dessa quarta-feira, (12/10), a Caminhada em Defesa dos Direitos dos Idosos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO), por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A caminhada iniciou no Espaço Alternativo e seguiu pela Avenida 25 de agosto até a rotatória central do município.

O Prefeito Luizão do Trento, a primeira dama Carla Schock e o vereador Alisson Ferreira, participaram do evento. Para o prefeito o movimento busca atenção para a forma como a sociedade trata o idoso. “Não queremos que as pessoas idosas sejam vistas como 'velhas', queremos que os nossos idosos sejam vistos como cidadãos de bem, que deram sua contribuição para a criação de seus familiares e também para o crescimento de nossa cidade”, destacou o Prefeito Luizão.

O vereador Alisson alerta sobre a necessidade de atenção e respeito da comunidade e familiares com a pessoa idosa. “O idoso em situação de dependência fica à mercê de seus familiares e, muitas vezes, seus direitos são violados dentro de sua própria casa, pelos seus entes queridos. Quando a gente fala em violência, é violência física, mental, social. Muitas vezes o idoso fica abandonado dentro de casa”, finalizou o parlamentar.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Izabel Ferreira, a Caminhada faz parte da comemoração da semana do idoso que está com uma programação especial todas as quartas-feiras durante o mês de outubro.

Nenhum comentário: