quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tucanato rondoniense fecha com Tasso

 

O desgaste do tucanato em nível nacional, disse Expedito Júnior, “é visto claramente devido à falta de uma liderança, que se colocou contra a maioria do partido e também daquilo que a sociedade deseja".
​​​​​​​Lúcio Albuquerque, repórter 
Publicada em 10 de novembro de 2017 às 16:18
Tucanato rondoniense fecha com Tasso
Ex-senador Expedito Júnior
Os seis votos que o PSDB rondoniense tem na convenção nacional tucana serão do candidato a presidente Taso Jereissat , senador do Ceará. Quem garante isso é o ex-senador Expedito Júnior,  da “velha guarda” do partido.
Para ele, o fato do PSDB não ter tido coragem de excluir da sigla o senador mineiro Aécio Neves representa uma demonstração de fraqueza que hoje “nos coloca , do ponto de vista do eleitor,  em condições piores do que já estão o PT e o PMDB”.
Expedito Júnior entende que ainda é tempo de reduzir o alto desgaste que o PSDB vem tendo depois que o partido praticamente se dividiu em duas partes, uma a favor de Michel  Temer, comandada por Aécio,  e a outra, cuja liderança maior é de Tasso, “e que é coerente atualmente com a maioria do que pensamos e queremos”.
O desgaste do tucanato em nível nacional, acrescentou Expedito Júnior, “é visto claramente devido à falta de uma liderança, que se colocou contra a maioria do partido e também daquilo que a sociedade deseja. Temos eleição em 2018 e o momento de tomar outro rumo está ameaçado, daí que a saída para o problema tem um nome certo dentro da sigla, o senador cearense Tasso Jereissat”.
Sobre o PSDB rondoniense, Expedito Jùnior disse que não há divergências internas, “apesar do que escrevem por aí”, e que o diálogo sempre consegue encontrar o caminho certo “quando a situação assim exige, como agora, com relação aos votos que temos na convenção nacional”

Nenhum comentário: