sábado, 20 de janeiro de 2018

Rolim de Moura - MP arquiva investigação de irregularidades no concurso público



A população foi prejudicada diretamente com denúncias infundadas e apócrifas que culminaram com o atrasado na homologação do Concurso.


O Ministério Público do Estado de Rondônia, promoveu o arquivamento do procedimento investigatório que apurava possíveis irregularidades no concurso público da prefeitura de Rolim de Moura (RO).

Após instaurar Inquérito Civil Público, a partir de notícia  formulada pelo vereador do município Renato C. Morari, relatando possíveis irregularidades no concurso municipal, fatos que também foram noticiados pelo Edil, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), onde aquela corte de contas analisou e julgou a representação improcedente, não identificando nenhuma irregularidade.

Já no âmbito do Ministério Público, foi recomendado a suspensão do Certame para apuração, o que foi acatado pelo município.

Diante dos fatos, o Procurador-Geral do Município, Dr. Erivelton Kloos e sua equipe, apresentaram ao Parquet, a resposta apresentada pela Empresa Organizadora, relativa às divergências apontadas.

Destarte, pelo órgão ministerial, após apuração, requisição de documentos, e oitivas, foram esclarecidos os pontos de divergência apontados, de maneira que foram revogadas as Recomendações para anulação do certame, desta forma o município dará o regular seguimento do Concurso Público.

Pela Promotora de justiça, Dra. Jovilhiana Orrigo Ayricke, foi dito na Promoção de Arquivamento, que “têm-se por esclarecidas as dúvidas quanto a higidez do certame, não evidenciando mais nenhuma ilicitude capaz de induzir a sua anulação...” (sic).

Sendo assim, o Prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, determinou continuidade do certame, ressaltando a importância do concurso para a área da Saúde.
Vale ressaltar que a população foi prejudicada diretamente com denúncias infundadas e apócrifas  que culminaram com o atrasado na homologação do Concurso, impedindo a Administração Municipal de realizar contratações de médicos,  técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais, pois o  município possui um déficit no quadro de profissionais da saúde.

Nenhum comentário: