sábado, 14 de julho de 2018

Desesperado porque não terá vaga ao Senado, Confúcio perde a compostura, apela para a baixaria e destila ódio contra Raupp no Whatsapp


Ex-governador grava mensagem e extravasa todo o seu ódio, fruto do rancor contra Raupp e dirigentes emedebistas que vetaram seu nome para disputar uma das vagas ao Senado.
Tudorondonia 
Publicada em 14 de julho de 2018 às 19:52
Desesperado porque não terá vaga ao Senado, Confúcio perde a compostura, apela para a baixaria e destila ódio contra Raupp no Whatsapp
O ex-governador Confúcio Moura (MDB) entrou em desespero porque não poderá disputar o Senado e passou a atacar o presidente do seu partido, o senador Valdir Raupp, e históricos dirigentes emedebistas, como Tomás Correia. Na verdade, ele vem colhendo o que plantou.
Na época em que era governador, Confúcio procurou manter distância do MDB e do senador Valdir Raupp. Ele compôs seu governo da forma que bem entendeu. Não pediu opinião a ninguém e limitou ao mínimo possível indicação de emedebistas para cargos no Executivo. Governou com amigos e parentes. Hoje não tem aliados na Executiva do partido nem entre os convencionais que vão decidir quem será ou não candidato. 
Desde o início deste mês, Confúcio Moura passou a ameaçar o senador Valdir Raupp  que, após ouvir os dirigentes emedebistas e aliados, e também com base em pesquisas internas e análises políticas, chegou à conclusão de que, embora estejam em disputa duas vagas para o Senado, o eleitor rondoniense não votaria nele e em Confúcio. Um dos dois perderia. Talvez os dois.
Pragmático, Raupp entende que a melhor forma de acomodar as pretensões políticas é reservar para o ex-governador uma vaga à Câmara Federal. Raupp sabe que com Confúcio disputando uma das duas vagas ao Senado, ele e o ex-governador podem não ser eleitos.
No dia 2 de junho deste ano, em seu blog, Confúcio Moura ameaçou o senador, prometendo que vinha dinamite por ai. A tentativa pública e explicita de  chantagear Raupp  só fez azedar ainda mais as relações entre os dois.
Então, agora, Confúcio passou a imitar os métodos que ele sempre condenou quando o alvo era ele: passou a chamar Raupp de bandido e covarde, termos, aliás, exaustivamente usados pelo seu advresário Hermínio Coelho para defini-lo. 
A situação chegou a este ponto devido ao próprio Confúcio. Quando era governador, ele dizia que a prioridade seria eleger Raupp senador. Por mais de uma vez disse que permaneceria à frente do Governo, que não sairia candidato. Na última hora, mostrou que era blefe e lançou-se candidato ao Senado sem consultar ninguém do partido. Na gravação que veio a público neste sábado, sai da boca do próprio Confúcio a declaração de que nunca deu muita atenção ao MDB e aos seus dirigentes e membros, a quem agora terá de recorrer se quiser insistir numa mais que improvável candidatura ao Senado. R que também foi a Brasília queixar-se ao Diretório Nacional de que está sendo vítima de um golpe. Ocorre que os caciques nacionais do MDB

Nenhum comentário: