quarta-feira, 4 de julho de 2018

Vereador Francisco Venturini pede concessão de terreno para uso de feirantes



imprensa@rolimdemoura.ro.leg.br


Na Sessão Ordinária da última segunda feira, dia 02 de julho, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Rolim de Moura, o Vereador Francisco Venturini “Chico do PT” – PT, entrou com um requerimento endereçado ao Executivo Municipal, solicitando que fosse feita a concessão de um terreno localizado entre a Empresa Vanzin e o Ginásio Poliesportivo “Ninho do Pássaro”, para uso por feirantes do município.

  Para o Vereador Chico do PT o local é um espaço ocioso e que pode ser usado de maneira democrática pelas pessoas que comercializam em feiras livres que já acontecem no município todos os dias da semana. O local é divisa entre os bairros São Cristóvão e Cidade Alta, o que Pa seu ver não impediria inclusive que a feira das quartas, que acontecem em local próximo no bairro Cidade Alta pudesse ser realizada nesse local, pois o local onde acontece no momento é no meio da rua e, tem atrapalhado a locomoção tanto de pedestres quanto de veículos das pessoas que moram naquela localidade.

  O Vereador entende ainda que a partir de agora, que sua solicitação foi aprovada por unanimidade dos vereadores, que o chamamento publico para concessão do local fica a critério do Executivo Municipal, cujo projeto deverá ser enviado ao legislativo para apreciação dos Vereadores e, posterior uso do local por parte dos feirantes. “Essa solicitação não tem o intuito de acabar ou mesmo mudar a feira que acontece no Bairro Cidade Alta, mas sim de criar uma nova alternativa para os comerciantes das feiras livres, especialmente os pequenos agricultores e chacareiros que fazem parte da agricultura familiar que terão mais uma opção para comercializarem seus produtos”. Disse Francisco Venturini. 

Nenhum comentário: