O Movimento Cultural de Rolim de Moura (MCRM), representado pelo vereador Leonel Pereira, Amós Eler, José Santana Pacheco e Helionice de Moura, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (21/12) com o Prefeito Luizão do Trento a fim de discutir sobre o Carnaval de 2018.
De acordo com o Movimento Cultural, o Carnaval não é apenas um bom feriado para viajar e esquecer os problemas, livre do estresse do trabalho e das responsabilidades de nosso cotidiano, o feriado também é um dos mais impactantes do país, responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e negócios, influenciando positivamente no cenário econômico, a força do Carnaval se revela cada vez maior com o passar dos anos; além de resgatar a cultura do País.
Durante a conversa o Prefeito Luizão do Trento, explicou que o município não tem condições de arcar com despesas relacionadas ao Carnaval. “Nosso município passa por um momento difícil e não podemos gastar o recurso que já é escasso com festas. Sei da importância do Carnaval para a cultura, mas preciso investir em educação e saúde”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Após a extensa reunião, Prefeito e membros do MCRM chegaram a um comum acordo, solicitarão através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o apoio financeiro da Superintendência da Juventude, da Cultura, dos Esportes e do Lazer (SEJUCEL) para bancar as despesas com som, palco, seguranças, banheiros químicos e outros durante a realização do Carnaval 2018.
O MCRM também pedirá o apoio financeiro de empresários e população, que queiram contribuir para a realização do Carnaval 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário