quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MATÉRIA DO BLOG OOBSERVADOR

Fonte: CARLOS SPERANÇA
Gastos de campanha

Já candidato declarado ao Senado para o pleito de outubro, o governador Confúcio Moura (MDB) sintetizou que a campanha será curta, e, portanto, com menos gastos, até porque teria vergonha de pedir recursos para os empresários, pois estes sendo colocados na prestação de contas poderiam se tornar alvo de suspeitas. “Só vou usar o fundo partidário e recursos próprios”, disse.

Pena alternativa
Já se indaga nos meios políticos qual será a pena alternativa a ser cumprida pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) a partir do mês que vem. Seria pintar muros e rodapés de escolas? Varrer as ruas de Rolim de Moura? Limpar os postos de saúde de Vilhena?
Qualquer opção destas até seria melhor do que cumprir alguma coisa em Porto Velho, onde proporcionaria diversão para seus adversários.
Nos bastidores
Diante do atual cenário político e da negativa do governador Confúcio Moura em desistir da candidatura ao Senado, já se propala nos bastidores que o senador Valdir Raupp (MDB) poderá disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados, onde teria mais chances de se eleger. Afinal, enfrentar Confúcio (em alta), Expedito que administra Porto Velho em parceria com o prefeito Hildon Chaves; e Aluízio Vidal (cara nova e bem avaliado na capital), é parada dura.

Nenhum comentário: