(Benê Barbosa)
Durante encontro supra-partidário coordenado pelo PSDB em Vilhena, o empresário César Cassol, pré-candidato a deputado federal, disse que o partido não só alcançará o objetivo de filiar 100 mil eleitores rondonienses como também dará exemplo de unidade política e compromisso do grupo que apóia a candidatura de Expedito Júnior ao governo de Rondônia.
Mais uma vez César desqualificou os rumores de que sua adesão à campanha de Expedito poderia ser revista por causa das reiteradas convocações feitas pelo seu irmão, o ex- governador Ivo Cassol, para que se alinhasse com campanha para a reeleição do governador João Cahúlla.
César afirmou que é incondicional seu engajamento pró-eleição de Ivo Cassol ao Senado e deixou claro que não existe a menor possibilidade de recuo no compromisso firmado com Expedito e com o PSDB.
“Durante quinze anos Ivo enalteceu a e a competência de Expedito Júnior como homem público e suas qualidades como cidadão,”, disse César, frisando que seu apoio a Expedito e provável candidatura à Câmara Federal não é afrontar e nem medir forças com o irmão. “Todos conhecem o estilo político de Ivo e sabem que ele jamais dá crédito a quem não tem méritos. Ele e Expedito foram responsáveis por grandes conquistas para o Estado e se não permanecem aliados nesse momento político é porque questões partidárias geraram impedimentos”, citou César.
Ele considera que Ivo e Expedito podem fazer muito por Rondônia e estarão unidos depois de eleitos para o Senado e para o governo do Estado. Confirmando candidatura e elegendo-se deputado federal, César Cassol reúne condições formidáveis para exercer mandato altamente produtivo.
César já foi prefeito, deputado estadual e notabilizou-se como Diretor do Detran/RO. Está afastado da vida pública há quase dez anos e disse que se prepara para retornar convicto de que a opção pela candidatura de Expedito Júnior e pelo PSDB é acertada.
Na análise de César a história política de Rondônia fornece evidências confirmatórias. “O trabalho de Ivo lhe deu a condição honrosa de melhor governador na história do Estado. Para construir esse capítulo Ivo contou, sempre, com a ajuda do então senador Expedito Júnior, aliado desde o início da carreira política de Ivo”, relembrou César.
Na conclusão da análise César Cassol disse que de certa forma na está desconsiderando a orientação política de Ivo alinhando-se com o candidato do PSDB, partido em que Ivo se elegeu governador pela primeira vez. “Depois de quinze anos trabalhando por Rondônia junto com Expedito, penso que Ivo sabe da sua competência para governar o Estado,” disse César.
Ao finalizar César observou que assim como não existe possibilidade de que retire o apoio a Expedito, também não é possivel que Ivo tenha passado quase duas décadas equivocado sobre a força e competência de Expedito Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário