quinta-feira, 27 de maio de 2010

PAI FILHO DE UMA ÉGUA

Muitas vezes já fui criticado por amigos por essa mania de escrever, segundo eles eu quero ser jornalista, o que não é verdade, pois me defino como um contador de “causos”, histórias e até estórias.

Muitas vezes isso deixou alguns deles de mau humor, me chamando de piloto de aviãozinho operado por controle remoto e isso me fez até pensar em parar de escrever. Mas ao me deparar com uma matéria na internet onde mostra uma criança de dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia e o que é pior, começou a fumar pela mão do próprio pai quando a criança tinha apenas 18 meses. Isso me convence que devo continuar escrevendo.

Esse crime bárbaro e bestial está sendo praticado na Indonésia e o criminoso babaca se chama Mohamed e a mãe de nome Diana, chora ao reconhecer a dependência do filho, já o pai babaca disse que não vê problema nenhum nisso. É por essa e outras que hoje mais do que nunca, vejo que minha decisão de continuar escrevendo é correta.

Pois assim tenho a oportunidade de mostrar, denunciar e alertar as pessoas para que esse tipo de procedimento negativo e prejudicial a saúde não aconteça. Quando a gente tem um bom pai La no nordeste, dizemos que temos um pai “d’égua” (bom, ótimo, batua, amigo), mas quando temos um pai igual a esse lá da Indonésia, dizemos que temos um pai filho de uma égua.

Nenhum comentário: