Pesquisa divulgada hoje, 21/05, pelo Instituto Phoenix, se as eleições fossem hoje o senador Valdir Raupp estaria reeleito em primeiro lugar com 33,7% dos votos válidos é o que mostra a pesquisa de intenção de votos realizadas nos dias 7 e 12/05, portanto com 1,7% a frente do segundo colocado que é o ex-governador Ivo Cassol, que pontua 32% das intenções de votos na mesma pesquisa. Ivo Cassol já foi tido como favorito com 62% das intenções de votos.
Isso me faz lembrar o poema de Carlos Drumonnd de Andrade intitulado José: E agora, José( Ivo Cassol)?A festa acabou ,a luz apagou,o povo sumiu, ... . Vamos com calma, até por que ainda não está tudo perdido, enquanto existir vida a esperança deve ser considerada como um incentivo a luta.
Não vou aqui questionar se Ivo Cassol vai eleito ou não, mas se isso não ocorrer, merece uma reflexão com o seguinte quetionamento, se foi ingratidão ou teimosia dele. Ivo Cassol pelo que fez por Rondônia era até por uma questão de justiça e reconhecimento popular para tirar pelo menos 60% dos votos válidos para senador.Até sua vida foi posta em risco pela governabilidade do estado e o que é pior comprometeu sua liberdade de ir e vir.
O ex-governador Ivo Cassol é tido como uma pessoa que não é muito afeito ao respeito ás Leis, mas pelo menos duas ele segue ao “pé da letra”, que é a Lei de Gerson e a Lei de Murfhi, aquela que existe de fato, mas não existe de forma legal e diz o seguinte: Se uma coisa tem possibilidade de acontecer por menor que seja essa possibilidade a leve em consideração.Não desiste nunca e sua teimosia tem dado certo. Mas até quando?
O resultado da pesquisa mostra que eu estava certo quando por mais de uma vez tentei avisar a Ivo Cassol que tinha um monte de gente mentindo para ele, fui até questionado por um cidadão se realmente meu voto para senador era mesmo para Ivo Cassol, pois meu posicionamento estava mais para o de um adversário. Meu voto em Ivo Cassol é uma questão de gratidão e não abro mão disso, quanto a ele ser eleito ou não, é problema dele não meu. Se ele quer o caminho que tem o risco de não se eleger não tenho nada a ver com isso.
Por onde ando faço minha pesquisa política e hoje em dia Ivo Cassol só é um bom cabo eleitoral para o governador João Cahulla, Ivo Cassol politicamente está igual ao Bolça Família só é bom para quem não tem nada.
Para Expedito Júnior no momento é a pior coisa que pode acontecer é uma declaração de Ivo Cassol dizendo que está apoiando ele para governador. Aliás só tem um jeito de Ivo Cassol derrotar Expedito Júnior é uma declaração nesse sentido.
A quase totalidade das pessoas com quem converso afirmam que Ivo Cassol foi o melhor governador que Rondônia teve até hoje, mas seu estilo de fazer as coisas acontecerem está superado e que a alternância no poder além de saudável e salutar é a essência da democracia. O povo quer mudança na gestão do estado e Expedito Júnior é o escolhido, ir contra isso é ir contra o povo e quem está disputando o voto popular e vai contra a vontade do povo, ta ferrado.
Vou mais uma vez alertar o meu candidato ao senado Ivo Cassol e desta vez citando Chico Buarque: Ouça um bom conselho, eu vou dar de graça, é inútil dormir que a dor não passa. Da outra vez citei o saudoso Ulyssis Guimarães, que alertava os militares para as mudanças que que o povo queria dizendo: Escutai as vozes roucas das ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário