O pré-candidato à sucessão presidencial pelo PSDB, José Serra, ao participar nesta sexta-feira (28) de lançamento da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco, voltou a criticar com razão e demonstração de responsabilidade social o governo boliviano sobre a falta de controle das exportações (entrada) de cocaína para o Brasil.
Correta a fala de José serra, pois a cocaína boliviana que vem para o Brasil, não é só um caso de saúde pública, é também um problema de violência urbana e rural, o uso da droga já é uma triste e preocupante realidade nesse meio. Portanto a cocaína boliviana e um problema de segurança pública que carece urgentemente de medidas duras e eficazes no sentido de uma solução que só é possível com a participação efetiva, compromissada e responsável da Bolívia, para podermos ter resultados práticos a curto e médio prazo.
Mas o que vemos no momento não é isso, o que vemos é o contrário. É uma verdadeira conivência com a entrada da cocaína produzida lá em nosso país e o que é pior a maioria daqueles que são responsáveis por nossa política externa, assistem tudo isso e ficam parados com a cara de veado que viu caxinguelê, como diz a música de Raul Seixas.
Quem mora na região de fronteira ou próximo dela é que sabe o quanto é verdade a afirmação de José Serrar, a gente não pode ter um carro, uma moto que é toda hora esperando ser assaltado e perder seu bem para ser trocado por cocaína boliviana, Bem este que na maioria das vezes foi adquirido em sessenta meses. Isso sem falar nos roubos e furtos praticados com fins de adquirir a droga para consumo.
Só gente frustrada com o fim do comunismo e com sonhos impossíveis de serem realizados é contra o posicionamento de José Serra, mas quem apóia Hugo Chaves, Fidel Castro, as FARCs, O COISA RUIM LÁ DO IRÃ, que não sei nem escrever o nome dele e nem quero aprender, é a favor de Evo Titica de Galinha Morales.O que o Serra disse foi que governo do país vizinho estaria fazendo vistas grossas sobre a comercialização da droga.
José Serra esternar seu posionamento, mostrou que é um estadista, um patriota, uma pessoa firme, sem ódio, sem medo e compromissado com a família brasileira. Já com relação à ex ... Dilma sei não. É melhor cortar o mal pela raiz e para que não tenhamos que lamentar depois, vamos fazer de forma pacífica e democrática SERRA nela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário