Tem uma música de forró que ser chama Na Emenda, é do Trio Nordestino e diz o seguinte:
Na emenda
Amarre a corda direito
Na emenda
Pra corda não rebentar
Na emenda
Mas dê um nó de respeito
Quero o povo satisfeito
Brincando de emendar... .
É mais o menos isso que os "caciques" da política de Rondônia teram que fazer até o dia 30/06 deste ano de 2010, data limite para realização de todas as convenções partidárias e a escolhas daqueles que pretendem ter um cargo público através do voto popular e, assim permanecerem na vida publica.
Tanto Ivo Cassol, o senador Valdir Raupp e Expedito Júnior se ficarem sem mandatos dificilmente terão condições de disputarem o Governo de Rondônia em 2014 com chances reais de vitória. Essa possibilidade é uma das causas do desentendimento entre Ivo Cassol e Expedito Júnior, digo uma das causas por que existe pelo menos mais umas quatro, onde a divisão do poder é meu ver a principal.
Disse que o ex-governador Ivo Cassol não está medindo esforço e usando de todos o meios possíveis e permitido pela livre pressão e ameaça para conseguir acordos e "alianças". Nesse caso é bom levar em consideração a música do Trio Nordestino e verificar se o povo está satisfeito com a emenda.
Eu até acho que não é bem assim não, é mais o estilo do Ivo Cassol que tem dado certo até agora fazendo crer que é isso que o povo quer. Termino citando o saudoso Ulisses Guimarães que nos idos da ditadura militar, alertava os generais para as mudanças que o povo exigiam com urgência dizendo o seguinte: Escutai a voz rouca das ruas (povo). Aprendi isso com o senador do Piauí, Mão Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário