Diga-me com quem andas e te direi quem és.Esse provérbio popular de cunho religioso, que muitos acham que está na Bíblia e não ta, dever ser observado e praticado no nosso dia a dia para que não paire dúvidas quanto a nossa justeza e honradez.
Caio Júlio César quando foi eleito pontifex maximus (sacerdote supremo), cargo em que lhe tornava responsável por toda a vida religiosa de Roma e como no dia primeiro de maio naquela época se comemorava a Bona Dea (a boa deusa), Júlio César em sua casa resolveu da uma festa que tradicionalmente, o acesso era reservado as mulheres.
Pompéia Sula, sua segunda mulher, era uma jovem bonita e anfitriã do que era conhecido na época como uma orgia para mulheres e reservada só para o sexo feminino. Um jovem de nome Publius Clodius, de família abastada, mas conhecido por sua insolência e audácia e apaixonado por Pompéia resolveu se disfarçar de tocadora de lira e adentrou em tão reservada festa.
Só que a mãe de Júlio César, uma senhora de nome Aurélia, descobriu o jovem Publius e o escândalo tornou-se público e, mesmo não tendo acontecido nada entre ele e Pompéia Júlio César se divorciou e Publus Clodius acusado de sacrilégio e julgado em tribunal.
Como Publios Clodius era popular Júlio César foi chamado a depor como testemunha e perante a todos deixou os senadores espantados quando disse que nada tinha e nem nada sabia com relação ao suposto sacrilégio. Então quando perguntado por que tinha se divorciado, este respondeu o seguinte: Mulher de César, não tem que ser só séria. Tem que parecer séria também.
Com isso Publius foi beneficiado e o caso encerrado, mas a frase ficou até hoje e olhe que isso aconteceu no ano 62 antes de Cristo.A frase pode não ter sido dita precisamente nesses termos, mas o sentido foi esse.
Escrevo todo esse lero, lero para entender e alertar os dirigentes do PSDB sobre a contratação da Agência PNA do publicitário Clayton Pena para cuidar da campanha política que se encerra no próximo dia 03/10 pela equipe do pré-candidato ao governo do estado Expedito Júnior, para fazer a campanha do PSDB e partidos aliados. Essa afirmação está na coluna do Alan Alex no Site TUDORONDÔNIA.
Ainda segundo o colunista, a escolha não agradou o pessoal da maioria dos meios de comunicação do Estado, pois praticamente todos os veículos de comunicação têm aversão ao publicitário. Assim sendo a decisão de contratar a PNA foi uma decisão totalmente desprovida de inteligência e ainda mais quando o cidadão é tido como um “pé frio”, já que nas últimas eleições que trabalhou, seus candidatos foram derrotados.
Sei que a máxima, Diga-me com quem andas e te direi quem és, não pode ser aplicada ao “pé da letra” em se tratando de política, pois o voto “impuro” é igual a água pura, não tem cheiro, não tem cor e nem sabor e que a água contaminada também sacia a sede da política e tem o mesmo valor no resultado final da apuração, é preciso calma e inteligência política.
Mesmo defendendo o Ficha Limpa, não posso fugir dessa realidade. Meu amigo Expedito Júnior daqui pra frente preste bastante atenção no que você vai fazer e no que vai dizer. Pois os pequenos deslizes podem se tornarem um problemão e o que não pode acontecer em uma campanha política majoritária, são os problemas evitáveis.
Não seja vítima de você mesmo mais uma vez. Não tenha pena desse Pena, manda o cara viajar enquanto é tempo.
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