
Gisele Bündchen aconselha a fazer xixi no banho
A modelo brasileira Gisele Bündchen lançou em seu site oficial uma campanha para conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de "tomar uma atitude" para preservar o planeta Terra.
Entre os conselhos de Gisele, está o de fazer xixi durante o banho.
De acordo com o site oficial da modelo, a prática economiza 83.220 litros de água por ano se adotado por apenas 19 pessoas.
"Esse é o nosso mundo e é importante que cada um faça a sua parte, pois juntos temos mais forças para provocar mudanças significativas", afirma a modelo.
Gisele Bündchen, que lançou uma campanha para conscientizar pessoas a preservar o planeta
O site também lista, entre outras recomendações, manter a torneira fechada, usar folhas de ofício pelos dois lados e não jogar óleo de cozinha no ralo.
Quem acessar o site da campanha, pode cadastrar uma lista de ações que vai seguir. Ao final, recebe um agradecimento da própria top.
A campanha "Tome uma Atitude" foi lançada este mês, quando se comemora o Dia do Meio Ambiente.
Só que ela eatá esquecendo de dizer que é preciso usar produtos domissanitários por que se não ninguém vai conseguir suportar o cheiro do banheiro e essses produtos são poluentes. Como no mundo todo cresce a cada dia o número de adeptos da URINOTERAPIA, quem sabe seria melhor envasar e achar uma forma de comercializar a urina.
Com certeza a urina da Gisele Bündchen seria um sucesso de vendas, pois já existe grandes empresas farmacêuticas de países industrializados, competindo para chegar primeiro e estão comprando e importando urina.
A urina é usada na produção de cosméticos sofisticados para uso das mulheres da alta sociedade e na produção de preciosos medicamentos com anti-depressivos.
No Japão, as empresas estão importando grande quantidade de urina dos soldados da Coréia do Sul. As mulheres ricas usam estes produtos a base de urina no combate às rugas que aparecem com o tempo. Passou a ser moda o uso de cosméticos, medicamentos e pastas de dente que contém uréia da urina humana.
Através de pesquisas realizadas apartir da década de 70, descobriu-se que o ácido úrico da urina possui um papel muito importante para jogar e reativar o ADN das células. Uma segunda função do ácido úrico é o rejuvenescimento dos órgãos.
Em 1971, na Universidade de Medicina de Koto (Japão), foram descobertos materiais anticorpos como Interoikin, Renina, Prostaglandina. Estes materiais combatem infecções e tumores malignos.
A Universidade de Harvard descobriu na urina o SPU hormônio que se produz durante o sono e funciona como antibiótico, analgésico, melhora a circulação sangüínea e promove a secreção de outros hormônios. Pelas funções destes hormônios se proliferam e fortalecem os materiais imunológicos como T-limp-glóbulo, imunoglobulina e glóbulos brancos.
Segundo os adeptos da URINOTERAPIA,a posologia é variada e como exemplo indicam as seguintes dosagens:
Para se prevenir contra doenças se toma a quantidade de 100 cc (100 ml) por dia.
Para o tratamento de uma doença já instalada se toma, no mínimo, 200 cc (200 ml) por dia.
Para casos mais graves se pode tomar maiores quantidades pois a urina não possui contra-indicação ou limites de quantidade. Há casos em que são necessários recomendar tomar toda a urina que o corpo produz.
Mas tem gente afirmando que não é bem assim. A nefrologista Rogéria Noga contesta:
“Não há nada na composição da urina que justifique essa prática. Pelo contrário. A uréia e a amônia, quando ingeridos em excesso, são extremamente tóxicas”. Ela explica que uma alimentação saudável pode repor todas as vitaminas e minerais necessários. “Até porque senão a hemodiálise não seria necessária”.
Outro que não indica e nem aconselha a URINOTERAPIA como tratamento terapeutico é o urologista Rômulo Farias. Ele diz que não há nada na literatura médica especializada a respeito do assunto. “É um tratamento sem fundamentação científica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário