Uma pesquisa feita pela universidade de Oxford nos EUA sobre eleições ocorridas nos EUA nos últimos trinta anos acabou por revelar uma verdade sabida por quem acompanha o processo eleitoral e a política do dia não só la nos EUA, mas em qualquer país desse mundo de meu Deus. A pesquisa foi sobre as fraudes cometidas por políticos desopnestos (criminosos) que conseguem se manter no poder.
De acordo com a pesquisa, os políticos desonestos conseguem ficar no poder em média 15,8 anos enquanto que os políticos mais ou menos honestos ficam em torno de 6,4 anos, daí o número maior de políticos desonesto com mandatos. Pelo resultado da pesquisa pelo menos na política ser desonesto é mais vantajoso que ser honesto.
Essa pesquisa tem muito a ver com a situação de centenas de políticos brasileiros envolvidos com uma grande diversidade de crimes e que mesmo assim as pessoas controladas sutilmente insistem em reelegê-los. A sensação de impunidade é tão grande que alguns políticos chegam a debochar publicamente,da Lei da Ficha Limpa e da Constituição brasileira, pois tem certeza de que irá se reeleger.
Essas eleições de 2010 ta cheia de candidatos que mesmo com os processos que respondem por corrupção, facilitação das mais diversas e outros ilícitos da sua extensa ficha criminal, são candidatos e ainda dizem que ajudaram a aprovar a Lei do Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário