
A a firmação do senador Pedro Simon (PMDB-RS), nesta quinta-feira, 02/09, através de sua assessoria de imprensa, de que a sociedade brasileira espera uma ação rápida do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de recursos de candidatos que tiveram registros cassados com base na Lei da Ficha Limpa. Mostra lucidez do parlamentar mesmo com quase 81 anos, pois nasceu no dia 31/01/1930.
O senador é da opinião que os julgamentos deveriam acontecer antes das eleições de 3 de outubro, ou no máximo até a posse dos eleitos. A opinião do senador gaúcho é a mesma daqueles que pensam e acreditam em mudanças na escolha dos nossos reprentantes. A mais ou menos uns dez dias eu conversava com meu amigo Dr. Airto (Paraiba Advogado) e ele falava a mesma coisa que o senador Pedro Simon fez publicar.
Tá certo o senador quando diz em sua nota que uma demora excessiva nos julgamentos pode criar situações críticas, principalmente nos casos de governadores eleitos que depois venham a ser cassados - argumentou o parlamentar.
Agora eu faço que nem seu Filó quando uma coisa não fica clara: Essa "porra" vale ou não vale para esssas Eleições?
Nenhum comentário:
Postar um comentário