Eis uma boa notícia para os diabéticos, pelo menos pão eles vão poder comer. É o que mostra a nutricionista Carla Manfrinato, pesquisadora da Faculdade Ingá, em Maringá (PR). A nutricionista criou um pão especial que pode ajudar no controle do diabetes.
A pesquisadora da Faculdade Ingá, conta que uma fibra especial (ela diz não poder revelar o nome por causa do processo de patente) presente no produto "atrapalha" a absorção de açúcar pelo corpo, o que ajuda a controlar o nível de glicose no sangue.
O produto, que foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como alimento funcional, já foi patenteado e deve entrar em produção em duas semanas, por uma panificadora local.
De acordo com a pesquisadora e nutricionista Carla Manfrinato, o quilo do pão deve custe R$ 1 a mais do que o convencional, mas quando se leva em conta o custo benefício o consumidor sai ganhando, pois não se trata de um produto para o café da manhão da população.
O diabetes é uma das doenças crônicas que atingem 3,6% dos brasileiros. Obrigando-os a uma dieta, muitas da vezes "penosa", pessoas que sofrem com diabetes tem que controlar o consumo de açúcar nem carboidrato, como os presentes nass massa do pão,o alimento mais presente na primeira refeição das pessoas em todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário