terça-feira, 14 de junho de 2011

IVO CASSOL DOENTE, SEI NÃO

Darcy Ribeiro que além de senador foi antropólogo e escritor, conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país, ao chegar ao Senado Federal disse a seguinte frase: "Aqui é melhor que no Céu, pois para ir para o Céu a gente tem que morrer e aqui a gente vem em vida", mas parece que o senador Ivo Cassol pensa diferente do saudoso Darcy Ribeiro. Pelo visto ele não gosta muito de lá não, pois com menos de seis meses já adoeceu.



Fiquei surpreso com uma matéria que li no Rolnews.com.br, sobre a licença por quatro meses do senador Ivo Cassol, PP, de Rondônia de suas atividades no Senado Federal para tratamento de saúde. Assume o primeiro suplente, Reditário Cassol, PP, que é seu pai.


O senhor Reditário Cassol ou Vei Cassol, como é conhecido na região já foi deputado estadual, deputado federal e foi um bom deputado. Ele é o principal responsável pelo atual número de município no estado, que a meu ver é uma coisa positiva. Vei Cassol, segundo ouvi do Senador Valdir Raupp, foi quem primeiro destinou recursos federais para eletrificação rural no município de Rolim de Moura. Portanto é um pioneiro nessa área tão importante para o setor agropecuário se desenvolver e gerar renda, contribuindo para diminuir o êxodo rural.


A matéria diz ainda que: "o senador Ivo Cassol (PP) ficará afastado do Senado a partir da próxima semana para tratamento de saúde. O ex-governador será submetido a uma cirurgia e vai aproveitar o período posterior a recuperação para reorganização do Partido Progressista em Rondônia".


A minha surpresa se deu não pelo fato do senador está com alguma patologia. Ele não é de adoecer, mas como ele só faz o que quer, resolveu adoecer e ninguém pode impedir que ele adoeça. Até por que o trem que é de ferro tem que passar por revisões e consertos, imagine o senador que é de carne e osso e trabalha mais que relógio de igreja e ainda por cima tem um número de inimigos só superados pela quantidade de dinheiro que possui, o que deve ser estressante e lhe trazer noites de insônia.



Fiquei surpreso por nunca ter ouvido falar e nem ter lido nada a respeito na imprensa, mas tudo bem ele não tem a obrigação de sair gritando eu estou doente. O caso (doença) deve ser grave, pois em plena discussão do Código Florestal ele se afastar. É de dar o que pensar. Será que é devido a movimentação do ex-senador Expedito júnior no tocante as eleições 2012?


Em sendo verdade, desejo que o senador tenha sucesso em sua cirurgia e tenha um pós operatório tranqüilo, se restabeleça para que possa continuar trabalhando por Rondônia, como fez toda sua vida.


Tenho por ele gratidão, pois me ajudou quando estava precisando e vou sempre lembra isso, claro que não vou esquecer a forma como me destituiu do cargo de Gerente de Vigilância Sanitária do Estado. Não tenho mágoa e nem ressentimentos, durmo bem e não podia ser diferente, até por que o cargo é de quem está no poder.

Nenhum comentário: