sábado, 18 de junho de 2011

PÉROLAS DE OSCAR NIEMAYER (102 ANOS)












-Oscar Niemeyer deixou em seu blog no twitter: Ganhei um convite para ver o filme da Bruna Surfistinha. Esperava que fosse MESMO um filme sobre surf. Mas o filme é uma apologia aobaixo meretrício e aos mais baixos instintos humanos. Pelo menos rolou uns peitinhos.- Meu médico me proibiu de tomar vinho todos os dias. Sorte que elenão falou nada sobre Smirnoff Ice.- Fui convidado para ver o pessoal do Comédia em Pé. Só não vou porque minha artrite não deixa ficar em pé muito tempo.- Esse humor do Zorra Total já era antigo quando eu era criança.- Linda, eu não vou a museus. Eu CRIO museus. Quer ir Ver uns museus?- Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro.- Ivete Sangalo me encomendou o primeiro trio elétrico de concreto armado do mundo. O pessoal aqui no escritório já apelidou de "Sangalão". A proposta inicial dela era fazer o "Sangalão" de madeira para ficar mais leve. Aí eu disse pra Ivete "Quer de madeira? Chama um MARCENEIRO!".- Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá foi comocriar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como PINICO.- Caro Sarney: ser imortal na Academia Brasileira de Letras é mole.Quero ver é tentar ser aqui fora!- Nunca penso na morte, NUNCA. Vou deixar para pensar nisso quando tiver mais idade.- Perto de mim Justin Bieber ainda é um espermatozóide.- Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião. O de camburão seria mais adequado. Na verdade quem projetou Brasília foiLúcio Costa. Eu fiz uns prédios e avisei que aquela merda não ia darcerto. Sim, ela é aquele avião que não decola NUNCA. Segundo a Nasa,Brasília é inconfundível vista do espaço.- Duro admitir, mas atualmente Marcela Temer é o monumento mais comentado de Brasília.- Todos ficam falando Zé Alencar é isso, Zé Alencar é aquilo. Mas quemfez Pilates e caminhou na praia hoje? EU!- O frevo foi criado há 104 anos. Ou seja: só tive um ano de sossego desse pessoal pulando de guarda-chuvinha.- Segredo da Longevidade : Não viva cada dia como se fosse o último.Viva como se fosse o primeiro.- Na minha idade, a melhor coisa de acordar de madrugada para ir aobanheiro é ter acordado.- Alguns homens melhoram depois dos 40. E eu mesmo só comecei a me sentir mais gato depois dos 90.- Queria muito encontrar um emprego vitalício. Só pra garantir ofuturo, sabe... Andei comprando apostilas para Concurso do Banco doBrasil. Não quero viver de arquitetura o resto da vida.- Foi-se o John Herbert, 81 anos. Essa molecada da área artística seacaba rápido demais.- Só me arrependo de UMA coisa na vida: de não ter cuidado melhor daminha saúde para poder viver mais.- São Paulo mostrou ao Brasil como se urbanizar com inteligência: basta fazer o exato contrário do que acontece por lá.- Fato: o meu edifício Copan aparece em 50% dos cartões postais de SãoPaulo. DE NADA.- A quem interessar possa: eu NÃO estive presente na fundação de SãoPaulo há 457 anos. Na verdade eu não fui nem convidado.- A vida é um BBB e eu quero ser o último a sair!

Nenhum comentário: