quinta-feira, 9 de junho de 2011

POR - FABIANA CORTEZ

Prefeitura de Rolim de Moura recebe novos equipamentos agrícolas

(Dep. de Comunicação/ Fabiana Cortez)



A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura recebeu na ultima terça-feira (07-06), no almoxarifado central, diversos equipamentos agrícolas que atenderão as associações de produtores rurais da capital da Zona da Mata. A entrega foi acompanhada pelo secretário de agricultura e meio ambiente, Valdemar Espanhol, e pelo vereador Marcio Mateus.

Segundo o secretário foram entregues sete carretas agrícolas, um trator, um subsolador, quatro grades aradoras e nove roçadeiras constais. Restam chegar ainda, 16 roçadeiras costais, desintegrador de milho, cinco batedores de cereais, sete máquinas de costura para atender as mulheres da zona rural, entre outros.

Os equipamentos, provenientes de emendas parlamentares foram obtidos através da ex-senadora Fátima Cleide e dos ex-deputados federais Anselmo de Jesus (atual secretário de estado de agricultura) e Eduardo Valverde (morto num acidente automobilístico), contando ainda com uma contrapartida do executivo municipal, contabilizando um investimento de cerca de R$350 mil.

Sobre a aquisição, o prefeito, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), destacou o quanto o Partido dos Trabalhadores (PT) vem sendo parceiro da administração municipal, agradecendo a dedicação para o avanço da qualidade de vida da população rolimourense e do desenvolvimento da cidade.

De acordo com Valdemar Espanhol, os novos equipamentos trarão, além da praticidade, uma redução no custo de produção, aumentando a rentabilidade dos produtores rurais do município. “É importante que o produtor esteja bem equipado para uma maior capacidade de produção, gerando lucros que fomentarão toda a cadeia produtiva da região, que tem como maior fonte de renda o setor agrícola”, enfatizou.

Os equipamentos beneficiarão cerca de dez associações de produtores rurais do município. Valdemar disse que a meta é favorecer as que ainda não receberam determinados equipamentos, contudo, todas terão algum investimento.

Nenhum comentário: