segunda-feira, 25 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012

Estou realizando mais uma ENQUETE sobre as eleições de 2012. Na primeira ENQUETE a pergunta era em qual daqueles nomes se saísse candidato a prefeito de Rolim de Moura em 2012, o eleitor votava. Desta vez a pergunta é em quem o eleitor não vota se sair candidato a prefeito em 2012 uns daqueles nomes?


A ENQUETE difere da PESQUISA, pois é predominantemente encontrada na rede, em sites da internet, são perguntas claras e objetivas a qual se referem a analise da opinião de um publico, para definir qual é a forma de pensamento das pessoas sobre determinado assunto. Na ENQUETE o eleitor é quem procura o veículo onde esta se encontra, para dar sua opinião, ja nas PESQUISAS de opinião O ELEITOR É PROCURADO PELO ENTREVISTADOR/PESQUISADOR, as duas modalidades fazem parte do cotidiano da população e têm uma grande visibilidade na mídia.


As PESQUISAS são realizadas por Institutos, jornais e revistas e tem influenciado de forma decisiva na maioria dos resultados eleitorais quer seja de forma positiva ou negativa para o candidato, portanto são de grande valia para o interessado e são feitas por amostragem, usando técnicas estatísticas. Tanto a ENQUETE quanto a PESQUISA, são passíveis de manipulação, mas hoje em dia é praticamente impossível alguém planejar/coordenador uma campanha política sem o auxílio da PESQUISA de opinião de votos.



A pesquisa de opinião tem como objetivo investigar e retratar as atitudes e opiniões dos indivíduos, possibilitando à sociedade conhecer as tendências e posições dos diferentes segmentos sociais. Os políticos que vão mau nas PESQUISAS costumam dizer que são falhas, só que na prática tem se constatado o contrário, é tanto que todos eles mandam fazer PESQUISA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chico, então não existe blog impenetrável?