quinta-feira, 14 de julho de 2011

VIVENDO DE BICOS. DIZ MIGUÉ, NÃO ACREDITO, NÃO SOU MANÉ, ME CHAMO CHICO

Ex-deputado Miguel Sena diz estar na miséria, “vivendo de bicos”

Justiça não cai na conversa de Miguel Sena e nega gratuidade ao ex-homem forte do Governo Cassol.


Outrora um dos homens mais importantes e influentes do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, o ex-deputado estadual Miguel Sena diz estar quebrado financeiramente, sem condições de pagar as dívidas e vivendo de “bico”.


Ele fez esta declaração à justiça para não ter que pagar as custas, no valor de R$ 4.325,21 , de um recurso impetrado por ele junto ao Tribunal de Justiça contra sua condenação em primeiro grau por ato de improbidade administrativa, consistente em irregularidades na compra de alimentos para hospital público na época em que Miguel era secretário estadual de Saúde.



CHORO Para não ter que pagar integralmente o valor das custas a fim de recorrer da condenação, Miguel Sena alegou que , “em virtude de haver participado de uma campanha política onde não se elegeu a deputado estadual, tendo muitos gastos e em consequências muitas dívidas de campanha, e que não está trabalhando, não tem profissão definida, não tem cargo público, praticamente não auferindo renda, vivendo atualmente de 'bicos'” e conclui que o valor de R$ 4.325,21 (quatro mil trezentos e vinte e cinco reais e vinte e um centavos) fará falta para suprir necessidades sua e de sua família, não tendo condição financeira no momento, de arcar com tais custas, pois tratá prejuízo para si e sua família”.


O objetivo de Miguel Sena era não pagar as custas. O desembargador Eurico Montenegro Júnior rejeitou o pedido de gratuidade feito por Miguel Sena.



Eu acho que o ex-deputado Miguel Sena está dando uma de Migué - Migué é uma gíria que demonstra forma evasiva de lidar com situações adversas, voltadas ao interesse próprio. Justificativa descabida, às vezes de conotação sarcástica. Pronuncia-se "dar uma migué" ou "dar uma de migué". Trata-se de malandragem para obter vantagens sobre diferentes situações, de quaisquer natureza; sejam de caráter pessoal, profissional, familiar, etc.

Vou dar a minha opinião citando um poema de Affonso Romano de Sant'Anna:

A IMPLOSÃO DA NENTIRA


Mentiram-me.Mentiram-me ontem

e hoje mentem novamente. Mentem

de corpo e alma, completamente.

E mentem de maneira tão pungente

que acho que mentem sinceramente.


Mentem, sobretudo, impune/mente.

Não mentem tristes. Alegremente

mentem. Mentem tão nacional/mente

que acham que mentindo história afora

vão enganar a morte eterna/mente.


Mentem.Mentem e calam. Mas suas frases

falam. E desfilam de tal modo nuas

que mesmo um cego pode ver

a verdade em trapos pelas ruas.


Sei que a verdade é difícil

e para alguns é cara e escura.

Mas não se chega à verdade

pela mentira, nem à democracia

pela ditadura.


Affonso Romano de Sant'Anna - Com mais de 40 livros publicados, professor em diversas universidades brasileiras - UFMG, PUC/RJ, URFJ, UFF, no exterior lecionou nas universidades da California (UCLA), Koln (Alemanha), Aix-en-Provence (França).
Nascido em Belo Horizonte (1937), desde os anos 60 teve participação ativa nos movimentos que transformaram a poesia brasileira, interagindo com os grupos de vanguarda e construindo sua própria linguagem e trajetória.


FONTE: TUDORONDONIA, COM OPINIÃO DE CHICO MELO

Nenhum comentário: