quarta-feira, 6 de julho de 2011

PADRE TON SE REUNE COM ÍNDIOS TUPARI

Índios Tupari, de Alta Floresta, se reúnem com padre Ton

O deputado federal Padre Ton continua realizando forte trabalho no interior de Rondônia, com prioridade para interlocução com as comunidades mais carentes, mantendo contato direto com o cidadão trabalhador, da cidade e do campo. O parlamentar acredita que desta forma tem a oportunidade de se aproximar da realidade do dia a dia das pessoas, podendo assim direcionar melhor suas ações em Brasília.

No último sábado, Padre Ton visitou a tribo dos índios Tupari na aldeia Colorado, em Alta Floresta. Do encontro participaram a representante da Funai, Lígia Neiva (Ji-Paraná); o coordenador regional Vicente Batista Filho, o coordenador técnico local Natanael Carvalho Sobrinho e o vereador Tanusio Gonçalves de Oliveira.

Depois de ouvir a comunidade, que falou sobre suas dificuldades e reivindicações, Padre Ton falou do Programa Luz Para Todos, que está chegando à região das aldeias. "Esta é uma preocupação do governo federal, que tem como uma de suas prioridades a melhoria da qualidade de vida dos indígenas nas reservas brasileiras", destacou o deputado.

Na reunião estiveram representantes dos povos das aldeias Encrenca, Morro Pelado, Camper, Cajuí, São Luiz, Tucumã, Colorado, Palhau, Estaleiro, Castilho e Poção.

Padre Ton também participou de uma segunda reunião na aldeia São Luiz, com representantes das aldeias Jatobá, Bom Sucesso, Serrinha, Morada Nova, Boa Esperança, Barranco Alto, Marcos, Paraíso e Bom Jesus, quando teve oportunidade de conhecer a realidade da vida indígena local, que já foi muito defendida pelo ex-deputado Eduardo Valverde.

"O saudoso deputado Valverde estava mais do que certo quando dizia em Brasília que Rondônia tem um povo aguerrido, lutador e destemido. Ele era um apaixonado pelas aldeias indígenas do interior de Rondônia. Hoje, tendo a oportunidade de seguir os passos por onde ele passou, agradeço a Deus a oportunidade de conhecer melhor esse povo, que pode ter a certeza de ter um representante que luta com todas as forças em Brasília para defender os seus interesses", concluiu Pare Ton.

Nenhum comentário: