sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ELEIÇÕES 2012

 
A tão esperada convenção do Partido Progressista ( PP) de Rolim de Moura em termo de expectativa política com relação as eleições para prefeito em 2012, foi um verdadeiro fiasco. O senador Ivo Cassol  falou não sei o que, deixa prá depois, ta cedo ainda, seu irmão o empresário César Cassol, disse que pode ser, mas não é e comida prá todo mundo, pois disse que de barriga cheia ninguem reclama e quem ta dando risada de tudo isso é o prefeito  Tião Serraia.


Tião Serraia é o único político de Rolim de Moura que não tem medo de encarar uma eleição e pedir voto ao eleitor de Rolim de Moura. Prova do que eu digo é meu amigo Expedito Júnior, que com relação ao candidato a prefeito pelo seu PSDB em Rolim, está mais silencios do que toucinho em saco plástico. O todo poderoso senador Valdir Raupp, por quem tenho o maior respeito e sou seu eleitor do passado, do presente e do futuro está cozinhando o vereador Professor Rudnei em " Banho Maria" e com quem eu converso no partido só sabe dizer que o prefeito não é o candidato do partido. 


“A ex-prefeita Milene Mota uma líder inconteste também tem agido de forma tímida e os outros é como diz meu amigo Juca da JODAM: É só barulho de carriola”. Essa minha análise é foco único os ditos "caciques" políticos de Rolim de Moura, mas deixa prá la e vamos conhecer um pouco do PP.


Partido Progressista (PP)
 O PP foi criado, em  4 de abril de 2003, com a Convenção Nacional do Partido Progressista Brasileiro (PPB), onde foi decidido, alterar sua denominação para Partido Progressista (PP).  
O Manifesto do Partido Progressista propõe à construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que se ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana. 


Dirige-se ao povo brasileiro, objeto de toda a sua motivação, para afirmar o compromisso de orientar sua ação política e parlamentar na sustentação desses princípios, e mais os seguintes, todos detalhados no programa partidário:
  1. Sistema econômico livre, que favoreça a prática das regras de mercado, mas que tenha como objetivo maior o bem-estar dos brasileiros e a eliminação das desigualdades;
  2. Ação econômica que leve em conta valores social como a criação de riquezas para todos, através da geração de empregos, da renda poupança e do funcionamento de efetiva economia social de mercado;
  3. Liberdade de culto religioso, garantia da inviolabilidade, da privacidade, direito ao trabalho digno, ao salário justo, à moradia, à educação, à alimentação, à segurança, como, também, o exercício de uma imprensa livre e responsável e à preservação do meio ambiente.

Só que na prática, não difere em nada dos demais partidos, foi citado durante o Escândalo do Mensalão e é o principal protagonista do escândalo do Detran-RS. O Tribunal Superior Eleitoral e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgaram um balanço, em 4 de outubro de 2007, com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde o ano 2000. O PP ocupa a quarta colocação no ranking,   atrás apenas do DEM, PMDB e PSDB. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma pequena informação,o PPS tem candidato a prefeito e nominata a vereadores, e um tikinho de porva, pra fazer um regaço nos caciques e puxa sacos, metidos a besta desta cidade.