terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BRASIL, EU TE AMO E SOU MAIS VOCÊ. NÃO SEI POR QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS NÃO GOSTAM

Pesquisando na INTERNET, me deparei com uma matéria do jornalista Paulo Justus, O Globo, com o seguinte conteudo inicial: O governo não vê mais espaço para ampliar desonerações tributárias nem elevar o teto do valor dos imóveis destinados à baixa renda no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2.

Este foi o recado dado pelos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Miriam Belchior, do Planejamento, a empresários do setor da construção em reunião a portas fechadas em São Paulo.

Depois me deparo com uma matéria da jornalista Lisandra Paraguassu, Estadão, com a seguinte machete:

 Dilma chega a Cuba com linha de crédito milionária
Foto: AFP
 A presidente Dilma Rousseff chegaria ontem à noite em Havana para sua primeira visita oficial a Cuba. A julgar pelos sinais enviados por Brasília, o governo cubano tem mais razões para ser otimista do que a dissidência.

Dilma leva à ilha mais uma linha de crédito, dessa vez de US$ 523 milhões. Com isso, o financiamento brasileiro à ilha chega a US$ 1,37 bilhão.

Com a visita da presidente brasileira, o regime cubano – que investe em algumas mudanças econômicas para tentar tirar a ilha da inércia financeira – espera do Brasil mais investimentos pesados em obras de infraestrutura.

Depois matéria da jornalista Carolina Benevides, O Globo, diz o seguinte: Em São Paulo e no Distrito Federal, o programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas de baixa renda (de 0 a 3 salários mínimos), ainda não saiu do papel. Em 2011, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de São Paulo (Sinduscon/SP), nenhuma unidade foi construída pela iniciativa privada no município. Balanço do Sinduscon/DF mostra que nem a iniciativa privada nem o governo construíram qualquer imóvel para essa faixa de renda na região.


Assim sendo, se conclui que não por falta de dinheiro, pois tem dinheiro para os irmãos Castros comerem caviar, tomarem vinhos caros, fumarem bons charutos e andarem de Mercedes Bens Novos e outras "cositas" mais, mas tem para investir no Brasil. O que está acontecendo mesmo no Brasil é falta de patriotismo e vergonha na cara.

Nenhum comentário: