Pesquisando na INTERNET, me deparei com uma matéria do jornalista Paulo Justus, O Globo, com o seguinte conteudo inicial: O governo não vê mais espaço para ampliar desonerações tributárias nem elevar o teto do valor dos imóveis destinados à baixa renda no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2.
Este foi o recado dado pelos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Miriam Belchior, do Planejamento, a empresários do setor da construção em reunião a portas fechadas em São Paulo.
Depois me deparo com uma matéria da jornalista Lisandra Paraguassu, Estadão, com a seguinte machete:
Dilma chega a Cuba com linha de crédito milionária
A presidente Dilma Rousseff chegaria ontem à noite em Havana para sua primeira visita oficial a Cuba. A julgar pelos sinais enviados por Brasília, o governo cubano tem mais razões para ser otimista do que a dissidência.
Dilma leva à ilha mais uma linha de crédito, dessa vez de US$ 523 milhões. Com isso, o financiamento brasileiro à ilha chega a US$ 1,37 bilhão.
Com a visita da presidente brasileira, o regime cubano – que investe em algumas mudanças econômicas para tentar tirar a ilha da inércia financeira – espera do Brasil mais investimentos pesados em obras de infraestrutura.
Depois matéria da jornalista Carolina Benevides, O Globo, diz o seguinte: Em São Paulo e no Distrito Federal, o programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas de baixa renda (de 0 a 3 salários mínimos), ainda não saiu do papel. Em 2011, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de São Paulo (Sinduscon/SP), nenhuma unidade foi construída pela iniciativa privada no município. Balanço do Sinduscon/DF mostra que nem a iniciativa privada nem o governo construíram qualquer imóvel para essa faixa de renda na região.
Assim sendo, se conclui que não é por falta de dinheiro, pois tem dinheiro para os irmãos Castros comerem caviar, tomarem vinhos caros, fumarem bons charutos e andarem de Mercedes Bens Novos e outras "cositas" mais, mas não tem para investir no Brasil. O que está acontecendo mesmo no Brasil é falta de patriotismo e vergonha na cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário