quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ato em defesa do CNJ contará com o apoio do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal

 

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do BrasilFoto: Eugenio Novaes
Na data de ontem (23) o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli Nunes, confirmou a presença da entidade no ato em defesa dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar e julgar magistrados por desvios ético-disciplinares. A O ato, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  ocorrerá na próxima terça-feira (31), às 14h.
As afirmações foram dadas ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante durante audiência entre este e Titonelli juntamente com a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB, Meire Lúcia Gomes Coelho, a vice-presidente do Fórum, Joana D´Arc Vaz de Mello, e o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC), Fabrício Torres Nogueira.
Na reunião foi debatido ainda o pleito da advocacia pública de criação de um grupo de trabalho para debater reformulação ao Provimento 114/06 da OAB, o qual trata das atribuições, formas de ingresso, transferência e funções do advogado público.
Titonelli Nunes salientou ainda o pleito da entidade ao recebimento de honorários advocatícios pela carreira, requerendo a intervenção da OAB Nacional em todos os processos judiciais que versam sobre essa matéria.
Fato Notório

Nenhum comentário: