O globo noticiou que a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu, durante a Operação Shaolin, cinco pessoas suspeitas de desvio de dinheiro repassado pelo Ministério do Esporte. A quadrilha teria desviado R$ 2 milhões de um convênio de R$ 2,9 milhões entre o Ministério dos Esportes e uma associação de Kung Fu.
O Brasil tem tanto dinheiro que não tem ladrão que acabe. A corrupção no país é endêmica, cosmopolita e se gritar pega ladrão a pessoa pode até não correr, como diz a música de Bezerra da Silva, mas ao escutarem ficam se perguntando, ficam: Será comigo? Elas não correm por que sabem que existe tanto corrupto, que nem se preocupam mais em corre e isso de um certo modo é bom, pois se houvesse um corre, corre seria um caos.
O coletivo de LADRÃO é quadrilha, mas no Brasil isso se alastrou tanto e está presente no dia dia das pessoas, que é considerado normal. A imprensa fala, mas na maioria das vezes está simplesmente atrás de uma boquinha. Aliás, BOQUINHA não é roubo. A coisa está tão feia que é LADRÃO JULGANDO LADRÃO E LADRÃO ENTRANDO NA JUSTIÇA PARA NÃO SER INVESTIGADO.
O provérbio ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, já foi atribuído a Sir Francis Drake (1541-1596), cunhada durante a metade do século XVI. Apesar do "sir", era um grande pirata a serviço dos ingleses. Saqueava caravelas em pleno mar e desviava o roubo. Como as caravelas já levavam material roubado, ele inventou essa máxima para se eximir da culpa e limpar a barra da Inglaterra. Agia muito na América Central.
Se esse provérbio fosse uma verdade, o Brasil ia encher o Céu de tudo que não presta, mas como tem um ditado que diz, que a esperança é a última que morre, vamos esperar que isso tudo mude.
Alguns historiadores dizem a corrupção no Brasil teve inicio em 1500, com ao descobrimento . Quem sabe daqui a mais 500 anos ela se acabe. Viva o Brasil. E vamos cantar: Brasil do carnaval, das mulatas e do futebol, do jogo do BICHO, Pelé e muito sol ... .
Graças a Deus no judiciário não tem corrupção. Au, au, au ..., eu não sou cachorro não.
Um comentário:
Bruna noreply-comment@blogger.com
10:38 (9 horas atrás)
Bruna deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SÓ DEUS E MAIS NINGUÉM DA JEITO NA CORRUPÇÃO":
Fé em Deus então e justiça aos homens!
Postar um comentário