segunda-feira, 24 de setembro de 2012

LEGAL MAIS IMORAL


 Matéria postada no Jornal Correio do Vale datado de 31 de janeiro de 2012 com a manchete: Igreja Peniel de Rolim de Moura devolve recursos de emenda parlamentar, citando uma entrevista dada pelo Pastor da igreja Assembléia de Deus Peniel no município de Rolim de Moura, Renato Lopes, ao programa Rondônia em Debate, do SBT canal 8, mostra o pastor falando da necessidade e o desejo de expandir o atendimento do projeto social de sua igreja.


Fala também da devolução de 110.000,00 reais oriundo de uma emenda parlamentar do então deputado estadual à época, Valter Araújo. “Com a minha integridade aos olhos da sociedade e o trabalho que desenvolvemos a frente do projeto, conseguimos um recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 110.000,00, através do deputado Valter Araújo”, disse o Pastor Renato Lopes.

O Pastor disse ainda: “Estamos devolvendo o recurso por entender que não seria agradável fazer uso do mesmo para as ações da igreja”. Até aí tudo bem, o Pastor ao buscar recurso através de deputado naquele momento o fez de boa fé e por uma boa causa, portanto não cometeu nenhum pecado, pois até eu, que não pedi e nem recebi nada, votei no Valter Araújo.

Só que a nosso ver, o Pastor da Igreja Peniel de Rolim de Moura está fazendo uso de dois pesos e duas medidas no que diz respeito aos seus princípios religiosos, éticos e morais. Faço essa afirmação motivado com o que está acontecendo em relação ao Clube Kaiabi.

A prefeitura de Rolim de Moura doou a área para a Igreja com aprovação da Câmara Municipal, claro e um projeto do professor vereador Rudnei Paes a tornou de utilidade pública, pois lá seria implando um programa social da Igreja em tela. Só que a maior parte da área doada está sendo vendida pelos dirigentes da referida Igreja, para que pessoas de posses construam suas mansões.

Como o terreno é de fato e de direito da Igreja, a venda é legal, mas que é imoral é, até por que os sócios do clube ficaram chupando dedo e sem nada poderem fazer, pois a doação do terreno para o clube Kaiabi/Ferroviário não foi oficializado de forma legal.

Fui convidado por um membro da Igreja para assistir um culto, este me disse que o ambiente da Igreja é alegre e que ela não é tão rígida como as demais Assembléias de Deus. Prometi ir sem compromisso e tenho boas informações sobre está, sobre o seu trabalho social, mas a venda da área doada para fins sociais a particulares, não me parece coisa de gente de Deus não.