sábado, 16 de fevereiro de 2013

POR - Gessi Taborda - LINHA\S GERAIS

NOVO LÍDER
O governador Confúcio Moura tem novo líder na Assembléia Legislativa. Trata-se do deputado Kaká Mendonça, figura de estreita ligação com o foragido ex-deputado (foi o primeiro parlamentar cassado pela Assembléia Legislativa) “irmão” Valter que, segundo a Polícia Federal, chefiava uma quadrilha com ramificações no governo e com a participação de alguns deputados. Mendonça, com condenação e processos em tramitação na Justiça, é também ligado ao ex-presidente do legislativo, Carlão de Oliveira, nome com bastante influência no atual governo, como se admite nas coxias da política. A escolha de Kaká para agir como defensor e porta-voz de Confúcio na Assembléia confirma a idéia de que vivemos por aqui os mesmos tempos novos na política do PMDB, responsável pela “recuperação ética” de personagens como Renan Calheiros. 

----------------------------------------------------------------------

NEM TÃO SUJA - O presidente regional do PSD rondoniense, deputado Rubens Moreira Mendes, manifestou sua opinião sobre a anunciada decisão de Ivo Cassol em relação à disputa pelo governo em 2014: “sabe, não me parece impossível uma candidatura de Ivo ao governo, apesar da rigorosíssima Lei da Ficha Limpa”. Moreira acrescentou que “o problema de Ivo é o número de processos que precisa administrar” e nesse aspecto, acrescentou, “Expedito Júnior tem melhores condições de garantir o direito de disputar as eleições em 2014”. Mendes falou à coluna não só como político dirigente do PSD, mas também como advogado com bom conhecimento da legislação eleitoral. 

DIAMANTE BRUTO  - Sobre os nomes do PSD interessados em participar da disputa pelo governo estadual em 2014, Moreira confirmou que “há duas grandes lideranças com cacife para entrar na corrida sucessória”. Ele citou os nomes de José Hermínio e Alex Testoni, “dois diamantes precisando de uma lapidação”, concluiu.