quarta-feira, 13 de março de 2013

TRANPOSIÇÃO! TA MAIS PARA CONTO DO VIGÁRIO

No Nordeste a égua, fêmea do cavalo é comumente chamada de besta e tem um ditado que quando uma pessoa faz uma troca/negócio ruim, as pessoas costumam comentar que ele trocou besta por égua e pegou um jumento como volta, pois o jumento mesmo tendo tido sua importância no transporte de pequenas cargas, especialmente d'água, lenha e na construção de pequenos açudes, no Nordeste nunca teve valor comercial significante.


Partindo dessa premissa, a nossa tão sonhada e esperada TRANSPOSIÇÃO para o quadro de servidores federais é o maior estelionato político/financeiro já praticado de forma tão desumana contra tanta gente ao mesmo tempo. É o verdadeiro conto do vigário, é pior que os golpes clássicos com pirâmide, onde o esquema Ponzi e  o esquema Madoff, lesaram meio nundo de gente,  e agora apareceu esse tal de  TelexFree mais uma vez com  a mesma conversa de vendedor de burro em meio de feira e um monte de bestas acreditando. 


Para que alguém não Venha me lembrar do PT, que é o maior  estelionatos políticos/financeiro de todos os tempos, eu não o citei por que ele trouxe alguma compensação para todo mundo. Eu nunca fui, não sou e jamais serei do PT, mas considero o PT um mal necessário, só que não pode continuar a partir de 2015, pois se está ruim no momento, para ficar péssimo basta só mais quatro anos.

Digo tudo isso motivado pelo que li, ouvi e vi na imprensa falada, escrita e televisado do estado de Rondônia sobre o Projeto de Lei 4787/12, do Executivo, que fixa os salários dos servidores, policiais civis e militares e empregados municipais e estaduais de Rondônia que optaram por fazer parte do quadro em extinção da União.

 O Projeto de Lei 4787/12, pelo o que eu entendi,, para maioria dos servidores que optarem pela transposição,, não terão benefícios nenhum, serão é prejudicados financeiramente e, o que é pior em um momento onde quase sua totalidade estarão se aposentando. 

Não consigo entender os políticos e os sindicalistas de Rondônia, pois ao invés de estarem contra esse Projeto de Lei, estão indo a Brasilia pedirem sua aprovação. O senador Valdir Raupp é um deles. O único sindicalista se manisfestar contra foi o  presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território - Aspometron, tenente Luiz Francisco da Costa, que disse: “O projeto de lei que fixa a remuneração dos servidores que optarem pela transposição traz inúmeras inconstitucionalidades e prejuízos aos policiais militares e servidores civis".
More Sharing Service|
 Segue abaixo matéria publicada no Rondoniagora que comprova minha afirmação. 

Senado aprova requerimento de urgência de Raupp para o projeto da transposição

O plenário do Senado Federal aprovou na tarde desta terça-feira requerimento de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) solicitando o regime de urgência para o PLC nº 2/2013, que estabelece a incorporação dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União. O projeto define também os salários dos servidores, militares e empregados municipais e estaduais de Rondônia que optaram por fazer parte do quadro de servidores da União.
O requerimento contou com o apoio dos senadores Acir Gurgacz e Ivo Cassol, além dos demais líderes partidários. Sem esse pedido de urgência do senador Raupp , o PLC teria que ser analisado e votado, inicialmente, na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ).
Com a aprovação do requerimento, o PLC será votado na próxima quinta-feira(21), na sessão deliberativa do Senado Federal prevista para às 16h. O senador Valdir Raupp será o relator da matéria no Plenário.
“A aprovação da urgência foi uma etapa importante para apressarmos a conclusão da transposição dos servidores para os quadros do governo federal”, disse o senador. Lembrou que na Câmara Federal, o projeto foi aprovado em prazo recorde graças à ação da deputada federal Marinha Raupp.
Fonte: Senado
Autor: Senado