Vereadores de Porto Velho também se mantêm nos partidos.Prazo de filiações para concorrer a cargos em 2014 terminou sábado (5/10).
Na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), os 24 deputados estaduais decidiram permanecer no atual partido para disputar as eleições de 2014. A situação se repetiu também na Câmara de Vereadores de Porto Velho, onde os 20 parlamentares não informaram nova filiação partidária. Para quem pretendia concorrer as eleições, o prazo para mudanças de partidos ou novas filiações venceu no último sábado (5/10).
saiba mais
A legislação estabelece que, para disputar uma eleição, um candidato tem de estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do pleito. A eleição de 2014 escolherá presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. No Congresso Nacional, pelo menos 52 deputados federais e dois senadores trocaram de partidos nas duas semanas anteriores ao fim do prazo. De Rondônia, deputados federais e senadores não informaram mudanças.
O quadro partidário da ALE-RO apresenta atualmente três deputados pelo PT, PRP e PMDB dois pelo PTN e PDT, um pelo PT do B, PV, PTB, PR, DEM, PP e PSD respectivamente. Novos partidos não foram aderidos pelos parlamentares.
Na Câmara de Vereadores de Porto Velho, a composição partidária foi mantida desde a posse dos atuais parlamentares. O PT possui quatro cadeiras, PV, PC do B, PSDB, PP e PSB dois vereadores cada um. O PR, PSL, PRB, PMDB, PDT, PTB e PTC com um candidato cada.
Ivanete DamascenoDo G1 RO
Ivanete DamascenoDo G1 RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário