terça-feira, 8 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014

 Algumas pessoas estão me perguntando por que não mais escrevi nada sobre a pre-candidatura de Expedito Júnior ao governo de Rondônia em 2014.

Esse questionamento é verdadeiro, mas decisão de dar um tempo sobre esse tema foi motivada pelo momento político existente no momento.

 Onde mudanças nas regras eleitorais estavam sendo anunciadas por gregos e troianos e, mesmo não acreditando em tais mudanças, achei por bem aguardar até o dia 5/10, para voltar ao assunto.

Expedito Júnior é sim pre-candidato a governador em 2014, faço essa afirmação por ter ouvido dele  a uns dois meses, quando perguntei se ele era candidato a governador e ter obtido como resposta o seguinte: chico ainda não me defini qual cargo vou disputar em 2014, mas se permanecer o quadro político de hoje, eu sou candidato a governador e vou tornar público logo no início de outubro. 

Portando por esses dias ele deve está fazendo declarações na imprensa sobre sua candidatura referente as eleições de 2014. 

Expedito Júnior não tem nenhuma pendência legal que impeça ser candidato a qualquer cargo eletivo em 2014, está em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos feitas até o momento. 

Os seus possíveis concorrentes com chancense de ameaçar uma vitória sua, estão impedidos de se candidatarem pela justiça ou não querem disputar o governo.

É o caso da deputada federal Marinha Raupp, que está em segundo lugar nas pequisas, mas me disse que o seu projeto político para 2014 é o sexto mandato de deputada federal.  

O PP do senador Ivo Cassol está sem candidato com chance de vitória em uma eleição para governador, pois sua esposa, Ivone Cassol, mesmo sendo do seu grupo  quem melhor está pontuado  nas pesquisas, não aceita ser candidata em hipótese alguma. 

Pelo menos foi o que me disse uma pessoa que esteve com ela recentemente.

 O governador Confúcio Moura, nem seus correligionários acreditam em sua reeleição. Hoje resta ao PMDB o nome do empresário Mário Português, pois um desconhecido da política foi bem votado na última eleição para prefeito em Porto Velho, mas  o PMDB tem pouco tempo para torna-lo conhecido da maioria dos eleitores do estado  de Rondônia. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputa Hermínio Coelho é m ais barulho de carriola que um projeto de candidatura ao governo, para ser levada a sério. 

O seu passado político está marcado por graves desavenças com o seu antigo partido, o PT e, sua atuação politica na presidência do Poder Legislativo Estadual, não o credência para pleitear  uma candidatura a governador com chances reais de vitória.  

O deputado presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho é nada mais nada menos que um zelote da "coisa" pública.

O PT, que quando estava "unido", nunca teve chance, agora divido e brigado,  não tem nome com voto suficiente para disputar o Palácio Getúlio Vargas com exito de chegar la.

Assim sendo, só me resta afirmar que Expedito Júnior é candidato a governador, sem medo e sem ódio e com certeza do pódio. Ele não pode e nem deve fazer tal afirmação, mas eu posso.

   

Um comentário:

Anônimo disse...

Resposta errada. está sem falar no assunto até saber prá qual lado se bandear e tirar proveito.