Cinco suspeitos de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão municipais foram libertados na noite desta segunda-feira, 7/10. Eles tinham sido presos durante a Operação Miqueias, da Polícia Federal (PF).
Esse tipo de matéria na imprensa, é até esperado e, a população já nem se manifesta mais a respeito como um ato falho da justiça. Tirando alguns comentários de mesa de bar, cai no esquecimento mais rápido que foda de galo.
Esse prende e solta da JUSTIÇA, para um leigo é incompreensível e, por conta disso conversando um dia desse com um amigo, ele me disse o seguinte: a Justiça humana é igual a "couro de pica".
Não tenho esse mesmo pensamento, mas em tese ele tem razão, pois as decisões dos magistrados brasileiros, vão de um extremo ao outro sem a menor dificuldade, entre uma e outra decisões.
Isso num mesmo processo. Portanto, fica cada vez mais difícil considerar definitiva uma decisão judicial.
Não raro, um Tribunal de segundo grau reforma totalmente uma decisão de primeiro grau e, em terceiro grau, a do primeiro é plenamente restabelecida.
É tanto verdade que em conversa com um Advogado, que não vou citar o nome, este me dizia que: por saber da morosidade da justiça brasileira,hoje ele alem de torcer para que o juiz de primeira instância julgue suas defesas de forma favoráveis a seus clientes, torce mais ainda para que o julgamento aconteça de forma célere, não importando o resultado.
Pois segundo esse Advogado, nas instâncias superiores da justiça, ele tem revertido em favor de seus clientes mais de 90% das decisões contrarias
Pois segundo esse Advogado, nas instâncias superiores da justiça, ele tem revertido em favor de seus clientes mais de 90% das decisões contrarias
Não sei se o leigo está sempre prensando besteira, mas um leigo como eu, achar que há algo de esquisito acontecendo no reino do Judiciário não é nenhum absurdo, é uma coisa normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário