domingo, 21 de setembro de 2014

Baixaria na campanha - Confúcio chama Expedito de “cachaceiro”, advogado toma as dores e diz que governador era amante da secretária de Educação, “com estado financiando as diárias na lua de mel”

Da reportagem do Tudorondonia

Este sábado foi de total baixaria na campanha eleitoral para o Governo do Estado. Empacado nos 28% das intenções de voto e com uma rejeição de 33%, a maior da corrida eleitoral segundo a última pesquisa Ibope, o governador Confúcio Moura (PMDB), candidato à reeleição, partiu para o ataque e chamou o candidato tucano Expedito Junior de “cachaceiro” e “jogador de baralho”.
Expedito, que lidera a disputa com 35% das intenções de voto conforme a pesquisa Ibope, não respondeu às ofensas.
No entanto, o advogado Breno Mendes, que não faz parte da banca advocatícia de Expedito na campanha eleitoral ,mas vem se notabilizando por uma sistemática oposição pessoal ao governador, postou no Facebook uma grave denúncia contra o chefe do Poder Executivo estadual, acusando-o de ser ou ter sido amante da ex- secretária estadual de Educação e de custear “a lua de mel com diárias pagas pelo estado”.
Breno Mendes, que é advogado, afirma ter filmagens e fotografias que comprovariam sua grave denúncia no Facebook.
A reportagem do Tudorondonia tentou entrar em contato com a assessoria de Confúcio para ouvir a versão do candidato, mas não conseguiu.
Já a assessoria de Expedito Junior informou que não comentaria o caso.

DADOS DA PESQUISA IBOPE CITADA NA REPORTAGEM
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro de 2014.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Solicitante: pesquisa contratada pela RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.
Registro: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob registro RO-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00655/2014.
Data de Publicação:17/09/2014

Nenhum comentário: